Valdemar deve se encontrar com Bolsonaro amanhã (12) após Moraes autorizar conversas
Bolsonaro e Valdemar se reúnem após liberação do STF que suspendeu restrições de contato entre eles. A decisão do ministro Alexandre de Moraes também resultou na devolução de bens apreendidos, como relógios de luxo e dinheiro.
Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto se encontrarão nesta quarta-feira, 12, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que derrubou as restrições que impediam o encontro deles devido às investigações sobre a tentativa de golpe de Estado.
De acordo com Moraes, como Valdemar não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), as medidas cautelares foram revogadas.
Além da permissão para o encontro, foram derrubadas outras medidas cautelares, incluindo:
- Devolução de relógios de luxo (Rolex, Bulgari e Piguet) apreendidos pela Polícia Federal;
- Liberação de cerca de R$ 53,7 mil apreendidos;
- Liberação do passaporte de Valdemar.
Valdemar foi indiciado, mas não denunciado, diferente de Bolsonaro e outros 33 investigados. Desde fevereiro do ano passado, ambos estavam proibidos de se comunicarem.
Bolsonaro precisou de autorização judicial para comparecer à missa de sétimo dia da mãe de Valdemar em dezembro de 2024, destacando a proibição anterior. Nesta terça, o procurador-geral, Paulo Gonet, recomendou a devolução de bens e a suspensão das medidas cautelares para outros indiciados não denunciados.