HOME FEEDBACK

Valdemar irá a ato de Bolsonaro após decisão de Moraes

Valdemar Costa Netto se juntará à manifestação em Copacabana após liberação para retomar contato com Jair Bolsonaro. O presidente do PL foi detido em operação que investiga tentativa de golpe de Estado, mas ficou de fora da denúncia da PGR.

Valdemar Costa Netto, presidente do Partido Liberal (PL), participará de manifestação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 16 de março.

A decisão veio após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, permitir o contato entre Valdemar e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que estavam proibidos de se comunicar desde 8 de fevereiro de 2024.

Essa proibição foi resultado da operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado. Na ocasião, Costa Netto foi preso por posse ilegal de arma, mas liberado posteriormente. Moraes também determinou a apreensão de passaporte e bens de luxo do político.

A autorização para o contato foi fruto de um pedido da defesa de Costa Netto durante audiência com o ministro no dia 11 de março. A defesa argumentou que Valdemar não estava incluído na denúncia da PGR que envolve Bolsonaro e outras 33 pessoas.

Costa Netto e Bolsonaro se falaram por telefone no dia 11 e se encontrarão em Brasília na quarta-feira (12 de março) para um almoço.

Leia mais em poder360