Vale recebe indicação de ex-Amec para vaga no conselho
Vale rejeita candidatura de Mauro Gentile ao conselho de administração, alegando inelegibilidade. Ações da empresa caem 1,44% após a anúncio da indicação pelo acionista Franklin Templeton Investiments.
A Vale anunciou, nesta segunda-feira (31), a indicação de Mauro Gentile Rodrigues da Cunha como candidato a membro do seu conselho de administração. Essa indicação foi feita pelo acionista Franklin Templeton Investiments.
Às 14h, as ações da mineradora apresentavam uma queda de 1,44%, sendo cotadas a R$ 56,73.
No entanto, a Vale informou que a indicação não atende à posição acionária mínima exigida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), portanto, não será incluída no boletim de voto à distância e no proxy card da assembleia.
Gentile é ex-presidente da Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (Amec) e foi presidente do conselho da Caixa Econômica Federal entre 2019 e 2020. Além disso, ele é membro de colegiados de empresas como Embraer, Hypera e Klabin.
A carta que acompanha sua indicação destaca que o nome do candidato é válido para que detentores de recibos de ação (ADRs) possam exercer plenamente seu direito a voto.