HOME FEEDBACK

Vale recebe indicação de Mauro Gentile Rodrigues da Cunha para vaga no conselho

Vale rejeita candidatura de Mauro Gentile ao conselho de administração por não cumprir requisitos da CVM. Franklin Templeton alega que a indicação visa garantir direitos de voto para detentores de ADRs.

A Vale anunciou nesta segunda-feira (31) a indicação de Mauro Gentile Rodrigues da Cunha como candidato a membro de seu conselho de administração, proposta pelo acionista Franklin Templeton Investments.

No entanto, a mineradora destacou que essa indicação não atende à posição acionária mínima exigida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), portanto, não será incluída no boletim de voto à distância e no proxy card da assembleia.

Mauro Gentile é ex-presidente da Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (Amec) e foi presidente do conselho da Caixa Econômica Federal entre 2019 e 2020. Ele também possui cargos em colegiados de Embraer, Hypera e Klabin.

A carta que acompanha sua indicação afirma que o nome de Gentile é válido para que detentores de recibos de ação (ADRs) possam exercer plenamente seu direito a voto.

Leia mais em valoreconomico