HOME FEEDBACK

'Vamos trazer de volta o farmacêutico da família', diz CEO da Drogaria São Paulo; veja vídeo

Marcos Colares, novo presidente do Grupo DPSP, compartilha sua visão de transformar farmácias em centros de cuidados com a saúde. Ele busca estreitar a relação com os consumidores e enfrentar os desafios do setor, visando a preferência do cliente e a expansão dos serviços.

Transformação das carpas em dragões inspirou Marcos Colares, 48, presidente do Grupo DPSP, a tatuar uma carpa em seu braço direito, simbolizando perseverança e superação.

Com quase três décadas de experiência no varejo farmacêutico, Colares começou como estagiário e se destacou em grandes redes como Droga Raia e Pague Menos. Em julho de 2023, assumiu a presidência do DPSP, após a morte de Samuel Barata.

Colares visa transformar a farmácia em centro de cuidados com a saúde, oferecendo vacinas, exames e serviços que vão além da venda de medicamentos. Sua abordagem é fundamentada na proximidade e confiança entre farmacêuticos e consumidores.

A DPSP faturou R$ 16 bilhões em 2024, com 1.650 lojas. Apesar de não ser a líder em faturamento, Colares ressalta que a rede é preferida em São Paulo e no Rio. O foco é a preferência do consumidor e o fortalecimento dos serviços de saúde.

A empresa continua a expandir, com a abertura de 100 novas lojas em 2024 e o crescimento do canal digital, que representa 20% das vendas. A expectação é que até 2030, as vendas online alcancem até 50% do faturamento.

A saúde pública é um tema central, e a DPSP investe na formação de farmacêuticos para que desempenhem um papel ativo na atenção à saúde da população. Colares é otimista sobre o futuro da empresa, buscando avançar a cada dia.

Leia mais em folha