HOME FEEDBACK

Vance diz que acordo de paz com Ucrânia provavelmente não irá satisfazer nenhum dos lados

Vice-presidente dos EUA alerta para insatisfação mútua em possível acordo entre Rússia e Ucrânia. Trump planeja reunião com Putin para discutir a paz, enquanto Zelenskiy rejeita concessões territoriais.

Vice-presidente dos EUA, JD Vance, afirma que uma solução negociada entre Rússia e Ucrânia provavelmente não satisfará nenhum dos lados e que qualquer acordo de paz deixará Moscou e Kiev "insatisfeitas".

Vance declarou que os EUA buscam um acordo que ambos os países possam aceitar. Ele comentou: "Isso não vai deixar ninguém muito feliz."

Donald Trump, presidente dos EUA, anunciou que se reunirá com Vladimir Putin no Alasca no dia 15 de agosto para discutir o fim da guerra na Ucrânia.

Trump mencionou que Rússia e Ucrânia estão próximas de um acordo de cessar-fogo, que pode exigir a entrega de território significativo pela Ucrânia.

No entanto, Zelenskiy reiterou que a Ucrânia não pode violar sua constituição em questões territoriais: "Os ucranianos não doarão suas terras aos ocupantes."

Vance ainda destacou que os EUA estão tentando agendar conversas entre Putin, Zelenskiy e Trump, mas acredita que não será produtivo para Putin se reunir com Zelenskiy antes de tragá-lo. "Estamos tentando descobrir, francamente, agendamentos...", concluiu Vance.

Leia mais em valoreconomico