Vasco consegue suspensão de transfer ban e volta a contratar jogadores
Vasco da Gama é liberado para registrar jogadores após suspensão do transfer ban. Decisão da FIFA ocorre em meio ao processo de recuperação judicial do clube, que ainda tem pendências financeiras com o Nantes.
Fifa suspende transfer ban ao Vasco da Gama
A suspensão foi anunciada na 3ª feira (27.mai.2025), permitindo que o clube registre novos jogadores após uma semana de impedimento.
A sanção resultou de uma dívida com o Nantes, da França, pela contratação do atacante Adson.
A decisão foi possível após a Fifa reconhecer a situação jurídica do Vasco, que está em processo de recuperação judicial desde fevereiro de 2025.
O clube havia enfrentado a proibição de registrar atletas por 3 janelas de transferências consecutivas, mas agora poderá reforçar seu elenco.
- A dívida com o Nantes é referente à transferência de Adson, em janeiro de 2024, no valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,7 milhões).
- O valor reconhecido como devido no processo é de 3.894.736,84 euros (aproximadamente R$ 24,7 milhões).
O Vasco não divulgou como o pagamento será realizado dentro do plano judicial, que permite apenas pagamentos previstos.
Em nota, o Vasco informou que a Fifa notificou sobre a suspensão do banimento: “O clube está em processamento regular de recuperação judicial.”
Os únicos pagamentos permitidos fora do plano são para jogadores do atual elenco, classificados como “credores colaboradores”.