Veja imagens do ato contra Congresso, Bolsonaro e Trump em SP
Manifestantes exigem reformas econômicas e criticam política do governo Trump. O ato, que atraiu diversos grupos da esquerda, destacou a necessidade de mudanças na tributação e nas condições de trabalho no Brasil.
Partidos de esquerda e movimentos sociais realizaram um ato em São Paulo nesta 5ª feira (10.jul.2025) para pressionar o Congresso por mudanças na política econômica.
Os manifestantes se reuniram às 18h em frente ao MASP, exigindo:
- Taxação dos super-ricos;
- Isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil;
- Fim da jornada de trabalho no modelo 6×1.
Os atos começaram com a frase "Congresso inimigo do povo" e incluíram slogans como "o Brasil é dos brasileiros", conforme convocação do deputado Guilherme Boulos (Psol-SP).
Os manifestantes também protestaram contra o presidente dos EUA, Donald Trump, que anunciou tarifas de 50% sobre importações brasileiras, e criticaram sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e o empresário Elon Musk também foram alvos das críticas.
A mobilização foi organizada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que reunem movimentos sociais e partidos como PT e PSOL.