HOME FEEDBACK

Vendas da Tesla recuam 43% na Europa no início do ano, segundo associação

A montadora enfrenta desafios significativos no mercado europeu, com vendas em queda acentuada enquanto a concorrência se intensifica. A introdução do novo Modelo Y poderá ser crucial para reverter a situação.

Vendas da Tesla na Europa em queda

As vendas da Tesla caíram em 10 dos últimos 12 meses na Europa. Em fevereiro, foram vendidos 16.888 carros novos, uma queda de 40% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis.

No total, as vendas recuaram 43% nos dois primeiros meses do ano, enquanto o setor de veículos elétricos cresceu 31%.

A empresa de Elon Musk busca impulsionar as vendas com o lançamento do Modelo Y redesenhado, mas enfrenta desafios devido à polarização da figura de Musk, especialmente após seu apoio a Donald Trump.

As vendas de carros novos na Europa, incluindo motores a combustão, caíram 3,1% em fevereiro, marcando a maior queda em cinco meses, devido à incerteza econômica. A queda foi impulsionada por uma redução de 24% nas compras de veículos movidos a gasolina e 28% em diesel.

Com a concorrência de montadoras chinesas, como a BYD, e o lançamento de modelos mais baratos por fabricantes europeus, a pressão sobre a Tesla só aumenta.

Os resultados das vendas da Tesla em março oferecerão mais clareza sobre o impacto da política de Musk nas quedas de vendas.

Essas circunstâncias foram agravadas por interrupções na produção para a mudança para o novo Modelo Y, resultando em semanas de vendas perdidas.

Para mais informações, visite bloomberg.com.

Leia mais em bloomberg