Vendas no varejo dos EUA se recuperam em fevereiro
As vendas no varejo apresentam leve recuperação, com aumento de 0,2% em fevereiro. Apesar disso, a confiança do consumidor está em queda, o que pode dificultar a continuidade desse crescimento.
Recuperação das Vendas no Varejo dos EUA
As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram 0,2% em fevereiro, sinalizando um crescimento moderado da economia no primeiro trimestre.
Esse aumento ocorreu após uma queda revisada de 1,2% em janeiro, conforme relatado pelo Departamento de Comércio em 17 de março.
Economistas da Reuters projetavam um avanço de 0,6% para fevereiro, após uma queda de 0,9% no mês anterior.
O declínio de janeiro foi impulsionado por condições climáticas adversas e um período de grandes ganhos no quarto trimestre.
Porém, a confiança do consumidor atingiu uma mínima em quase dois anos e meio em março, dificultando a sustentação do impulso nas vendas.
As tarifas do presidente Donald Trump e as demissões no governo federal têm contribuído para um clima de incerteza, afetando negativamente os gastos dos consumidores.
As vendas no varejo, excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação, aumentaram 1,0% em fevereiro, após uma queda de 1,0% revisada em janeiro.
Esse resultado está mais alinhado com os gastos do consumidor no Produto Interno Bruto (PIB).