HOME FEEDBACK

Venezuela liberta dez prisioneiros americanos em troca de 250 migrantes detidos em El Salvador

A troca de prisioneiros marca um passo nas tensões diplomáticas entre os EUA e a Venezuela. A libertação foi mediada pelas autoridades de El Salvador, com a promessa de retorno seguro dos americanos.

A Venezuela libertou, nesta sexta-feira (18), dez prisioneiros americanos em troca de 252 migrantes venezuelanos detidos em El Salvador após deportação dos EUA.

O presidente salvadorenho Nayib Bukele anunciou, no X, que os americanos estão a caminho de El Salvador para uma parada antes de "continuar sua jornada para casa".

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, agradeceu a Bukele pela ajuda nas negociações com o regime venezuelano.

A Venezuela confirmou a libertação dos 252 venezuelanos, que estavam em um local descrito como "um campo de concentração". O regime de Nicolás Maduro afirma que seus cidadãos sofrem violações de direitos humanos pelos governos Bukele e Donald Trump.

O governo Trump, que deportou rapidamente os venezuelanos, afirma que eles pertencem ao grupo criminoso Tren de Aragua. No entanto, Washington não apresentou provas sólidas para essa acusação, enquanto as famílias negam as denúncias.

Leia mais em folha