HOME FEEDBACK

Vereador pede que Prefeitura do Rio demita Felipe Santa Cruz

Vereador critica declarações de Felipe Santa Cruz sobre Jair Bolsonaro e pede sua saída do cargo. A manifestação ocorre após o ex-presidente ser colocado em prisão domiciliar e o advogado fazer comentários polêmicos nas redes sociais.

Vereador do Rio, Rafael Satiê (PL-RJ), protocolou nesta 3ª feira (5.ago.2025) um pedido de afastamento do ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, que é secretário de Governo da capital fluminense.

O pedido surge após Santa Cruz celebrar, nas redes sociais, a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) e declarar “bala na nuca” do ex-presidente.

Satiê afirmou que Santa Cruz “ultrapassou todos os limites” e pediu sua demissão imediata.

A Prefeitura do Rio foi procurada por Poder360 para se manifestar sobre o caso, mas não respondeu. O espaço continua aberto.

A prisão domiciliar de Bolsonaro foi determinada na 2ª feira (4.ago.2025) pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Felipe Santa Cruz manifestou em post no X: “Hoje é um dia de festa! Esse merda que matou tantos na pandemia está preso. Que os mortos o assombrem.”

Ao ser questionado sobre o crime de Bolsonaro, Santa Cruz afirmou que houve “traição aos cânones democráticos” e que sua pena ideal seria a morte.

Santa Cruz presidiu a OAB Nacional de 2019 a 2022 e a OAB/RJ de 2013 a 2015. Ele é secretário de Governo desde janeiro de 2025.

Leia mais em poder360