HOME FEEDBACK

Vereadora do Psol quer Eduardo Bolsonaro “persona non grata” em SP

A proposta da vereadora busca reconhecer a postura do deputado como inaceitável e contrária aos interesses do país. O projeto ainda precisa passar pelas comissões antes de uma votação no plenário da Câmara Municipal.

A vereadora Keit Lima (Psol) protocolou, na 6ª feira (8.ago.2025), um projeto de decreto legislativo para declarar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) persona non grata em São Paulo.

A iniciativa é motivada pela atuação do congressista nos Estados Unidos, onde está desde fevereiro. Segundo Lima, ele feriu interesses nacionais e princípios democráticos ao defender sanções contra autoridades brasileiras.

Persona non grata é um termo diplomático que significa “pessoa não querida” e é usado para declarar alguém indesejado em um país ou localidade.

No contexto diplomático, ser considerado non grata não implica expulsão, mas resulta na perda do status diplomático ou consular.

O projeto deverá tramitar nas comissões da Câmara Municipal antes de ser votado em plenário.

A reportagem tentou contato com Keit Lima e sua assessoria, mas não obteve resposta até a publicação. O texto será atualizado caso haja manifestação.

Leia mais em poder360
PL SP