Vereadora do PT é encontrada morta em cidade do interior do Rio Grande do Sul
Polícia investiga assassinato da vereadora Elisane Rodrigues, que tinha 49 anos. A parlamentar foi encontrada com ferimentos graves, levantando suspeitas de que o crime envolveu pessoas conhecidas.
A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de 49 anos, foi encontrada morta na manhã de terça-feira (17) em Formigueiro, Rio Grande do Sul.
Seu corpo apresentava múltiplos ferimentos por faca e um corte profundo no pescoço. Ela foi encontrada ao lado de seu veículo, e a polícia investiga o caso.
A investigação descarta a possibilidade de latrocínio, já que seus bens estavam intactos. As agressões pareceram ter iniciado dentro do carro, que tinha vestígios de sangue.
O crime é estimado para ocorrer na madrugada, após a vereadora participar de uma sessão legislativa na noite anterior. O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal para perícia.
Elisane estava em seu primeiro mandato, iniciado em 2024, e era reconhecida por seu trabalho na saúde pública e defesa dos direitos sociais. Ela recebeu o prêmio Mulheres de Luta 2025 em março deste ano, pela Assembleia Legislativa do RS.
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) lamentou a morte e pediu por justiça. A bancada do PT também expressou solidariedade aos familiares, destacando sua luta pelos direitos sociais e pela comunidade quilombola.
Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias