HOME FEEDBACK

Veto de Trump a alunos estrangeiros é retaliação, diz Harvard

Harvard critica decreto de Trump que suspende vistos para estudantes estrangeiros, classificando-o como ilegal. A universidade reafirma seu compromisso em proteger os direitos de seus alunos internacionais.

A Universidade Harvard classificou o decreto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que suspende por 6 meses a emissão de vistos para novos estudantes estrangeiros, como uma medida “retaliatória”.

A instituição afirmou em nota que se trata de uma ação ilegal que viola os direitos da 1ª Emenda e que continuará a proteger seus estudantes internacionais.

O decreto, anunciado na 4ª feira (4.jun), proíbe a entrada de novos estudantes e pesquisadores em Harvard com vistos das categorias F, M ou J, destinadas a estudantes e participantes de intercâmbios acadêmicos.

A suspensão é válida inicialmente por 6 meses, podendo ser prorrogada.

Trump declarou que apoia a presença de estudantes estrangeiros, desde que demonstrem “respeito e apreço” pelos Estados Unidos. Ele afirmou: “Temos pessoas que querem estudar em Harvard, mas não conseguem vaga porque temos estudantes estrangeiros ocupando esses lugares.”

Na nota de Harvard, a universidade reiterou que: “Esta é mais uma medida retaliatória ilegal tomada pela Administração.”

Leia mais em poder360