Vibra não vê problema de abastecimento se Trump taxar países que importam diesel russo
Vibra assegura que diversificação de importações garante abastecimento mesmo com possíveis tarifas dos EUA sobre diesel russo. Presidente destaca fortalecimento da parceria com a Petrobras como uma vantagem estratégica.
A Vibra afirma que “não vê problema de abastecimento nenhum” caso o governo dos EUA implemente tarifas sobre países que importam diesel da Rússia. A declaração é do presidente Ernesto Pousada, feita durante teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre.
Pousada foi questionado sobre as possíveis consequências do “tarifaço” anunciado pelo presidente americano Donald Trump, que ameaça taxas para países que compram petróleo russo, incluindo o Brasil.
Ele destacou que, independentemente das ações de Trump, a Vibra tem acesso a outras fontes de suprimento, como o Golfo Americano e o Oriente Médio. “Não vejo problema de abastecimento nenhum”, afirmou.
Além disso, Pousada mencionou que a situação pode fortalecer a parceria com a Petrobras, que é o fornecedor preferencial da Vibra. “Isso pode vir a ser positivo dado o nosso foco e a nossa parceria com a Petrobras”, concluiu.