Vibra (VBBR3) e Ultrapar (UGPA3) enchem tanque com tarifaço, aponta BTG Pactual
Restrições de importação de diesel pela Petrobras beneficiam distribuidoras privadas. Vibra, Ultrapar e Raízen apresentam crescimento nas margens e podem ter resultados positivos no próximo trimestre.
Restrições de importação de diesel da Petrobras nos EUA provocam ganhos para Vibra (VBBR3), Ultrapar (UGPA3) e Raízen (RAIZ4).
A análise do BTG Pactual destaca que as distribuidoras privadas estão se beneficiando da crise comercial, adquirindo mais poder para definir preços.
A Vibra teve um desempenho excepcional em agosto, aumentando sua margem em 1,66% nas vendas de diesel em comparação a julho.
O relatório menciona: "A Vibra deve alavancar participação de mercado em um segmento de diesel mais restrito". As ações da Vibra subiram 3,33%, atingindo R$ 22,98.
A Ultrapar também se beneficia com a venda da rede de postos Ipiranga, apresentando uma margem 0,12% maior em agosto. Os papéis subiram 2,09% no Ibovespa.
A Raízen experimentou uma alta de 3,92%, apesar de ter obtido uma margem de 0,16%, abaixo das expectativas do BTG.
Para análises detalhadas sobre essas ações, acesse Valor One, uma plataforma que fornece relatórios e ferramentas para decisões de investimento.