HOME FEEDBACK

Vice de Tarcísio diz que candidatura ao Planalto “cada dia mais se consolida”

Vice-governador de São Paulo vê candidatura de Tarcísio à presidência como inevitável. Conjuntura política e apoio popular podem acelerar os planos do governador para 2026.

Candidatura de Tarcísio de Freitas à Presidência em 2026 é considerada certa

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pode se candidatar à Presidência em 2026, segundo seu vice, Felício Ramuth. Em entrevista ao Estadão/Broadcast, Ramuth afirmou que essa possibilidade “cada dia mais se consolida”.

Apesar de Tarcísio negar publicamente a intenção de concorrer, Ramuth acredita que a conjuntura política pode forçá-lo a entrar na disputa. Ele ressaltou: “O cenário político acaba nos levando a caminhos que nem esperávamos”.

É a primeira vez que um membro da cúpula do governo paulista admite abertamente a chance de Tarcísio na corrida presidencial. Se isso ocorrer, Ramuth assumiria o governo em abril de 2026.

Com a situação política instável e a pressão de partidos do Centrão sobre Jair Bolsonaro (PL), que é considerado inelegível, Ramuth nota que o ex-presidente deve se definir até o fim de 2024. Uma pesquisa mostrou que a maioria dos apoiadores prefere Tarcísio como o representante da direita para 2026.

Apesar de defender a reeleição em São Paulo, Tarcísio mantém autonomia em relação a Bolsonaro e tem feito movimentações a nível nacional. Ele fez elogios ao sistema de urnas eletrônicas, o que desagrada parte da base bolsonarista.

Sobre a vice-governadoria, Ramuth mencionou que há interesse de pelo menos dois nomes para a chapa de reeleição, caso Tarcísio saia: André do Prado (PL) e Gilberto Kassab (PSD). Ele se mostrou “calmo” e “alegre” com a possibilidade de continuidade.

Leia mais em infomoney