HOME FEEDBACK

Visa entra no mercado de pagamentos com Pix e lança nova empresa no Brasil

Visa lança Visa Conecta no Brasil, entrando no universo de open finance. Novo serviço permite pagamentos via Pix com um clique, sem redirecionamento para bancos.

Visa entra no open finance no Brasil com o lançamento da Visa Conecta.

A nova instituição de pagamento permitirá iniciação de pagamentos via Pix, simplificando o processo de transação. O cliente não precisará mais abrir o aplicativo bancário; agora, poderá concluir pagamentos com apenas um clique na plataforma de compra.

Para usar o serviço, o usuário não precisa ser cliente Visa, apenas autorizar o vínculo de sua conta ao sistema da Visa Conecta.

O lançamento ocorrerá em setembro, inicialmente em um modelo piloto para selecionar e-commerces, com planos de expandir para bancos e corretoras de investimentos posteriormente.

A Visa busca mudar sua imagem, afastando-se da ideia de ser apenas uma marca de cartões. Segundo Leonardo Enrique Silva, diretor executivo da Visa Conecta, "Cerca de 1/3 da população bancária brasileira utiliza algo do open finance".

Há cerca de 49 instituições no Brasil que podem oferecer o serviço como iniciadores de transação de pagamento (ITP), incluindo o BTG Pactual. No entanto, quase 900 já operam com o Pix.

A Visa ainda aguarda a licença própria, solicitada em novembro de 2024, e utiliza a estrutura da Celcoin para operar até a certificação do Banco Central ser concedida.

Leia mais em valorinveste