HOME FEEDBACK

Voepass pode perder slots em aeroportos de SP

Voepass enfrenta risco de perder slots em aeroportos paulistas devido à suspensão de operações. A companhia tem até 11 de maio para retomar voos e comprovar segurança, ou pode perder autorizações em Congonhas e Guarulhos.

A Voepass pode perder as autorizações de pousos e decolagens nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas caso não retome suas operações até a 1ª metade de maio.

A companhia teve os voos suspensos pela Anac em 11 de março. Se não comprovar sua capacidade de garantir o nível de segurança e revogar a suspensão até 11 de maio, perderá os slots por falta de uso.

As regras da Anac exigem que as companhias mantenham 80% de voos regulares em cada temporada para conservar controle dos slots. Em 11 de maio, 20% da temporada de verão já terá passado, dificultando o cumprimento da meta.

A Voepass opera atualmente com 20 slots diários em Congonhas e 8 em Guarulhos. Possui 6 aeronaves e atende 15 localidades com voos comerciais.

Em nota, a Voepass afirmou estar trabalhando para retomar operações “o mais breve possível”, buscando garantir a segurança exigida pela Anac. A companhia destacou seu papel no desenvolvimento da aviação regional e sua importância econômica.

A Anac alegou “quebra de confiança” ao suspender as operações, mencionando a reincidência de irregularidades que foram identificadas após o acidente aéreo em Vinhedo, que resultou em 62 mortes.

Leia mais em poder360