Voepass se pronuncia sobre a suspensão das operações decretada pela Anac
Voepass contestará suspensão de operações imposta pela Anac, alegando que sua frota é segura. A decisão impacta milhares de brasileiros dependentes dos serviços da companhia aérea regional.
Voepass contesta suspensão pela Anac, anunciada nesta terça-feira (11), devido a uma "quebra de confiança" em sua capacidade de resolver problemas operacionais.
A empresa argumenta que sua frota é segura e que a medida impacta milhares de brasileiros que dependem de seus serviços aéreos.
A suspensão permanecerá até que a Voepass prove a correção das falhas identificadas.
"A companhia reitera que sua frota é aeronavegável e atende rigorosos padrões de segurança", afirma em nota.
O Ministério de Portos e Aeroportos apoiou a decisão da Anac, ressaltando a necessidade de melhorias na governança e segurança operacional da Voepass.
A suspensão foi motivada por irregularidades não sanadas durante fiscalizações, especialmente após um acidente aéreo em agosto do ano passado.
No momento, a Voepass opera com seis aeronaves e oferece serviços a 15 destinos. Passageiros afetados devem buscar reembolso ou reacomodação conforme diretrizes da Resolução 400 da Anac.
A Anac também destacou a repetição de irregularidades e a ineficácia do plano de ações corretivas da Voepass, levando à perda de confiança nos processos internos da empresa.
Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira