HOME FEEDBACK

Volta ao escritório: Amazon compra torre corporativa de 129 anos na 5ª Avenida em NY

Amazon reforça presença em Manhattan com aquisição de torre na Quinta Avenida, sinalizando nova demanda por espaços de escritório. A compra, que se junta a outras propriedades, reflete a estratégia da empresa de adaptar suas operações no pós-pandemia.

Amazon (AMZN) amplia atuação no mercado imobiliário de Manhattan com compra de torre de escritórios na Quinta Avenida.

A empresa adquiriu a 522 Fifth Ave. do proprietário RFR; o preço não foi revelado.

Um porta-voz afirmou: “Avaliamos continuamente nossas necessidades de escritórios para melhor atender aos negócios, funcionários e clientes da Amazon.”

O edifício de 23 andares está localizado perto do Grand Central Terminal e a seis quarteirões do antigo Lord & Taylor, comprado por cerca de US$ 1 bilhão em março de 2020.

O interesse por escritórios próximos a grandes centros de transporte cresceu em Manhattan, especialmente após a pandemia. Após ter cancelado expansões, a Amazon tem buscado mais espaço em Nova York.

A empresa também firmou contrato com a WeWork no ano passado, no 330 W. 34th St.

O prédio da 522 Fifth Ave. possui 55.700 metros quadrados e foi concluído em 1896, tendo servido como sede do JPMorgan Chase e do Morgan Stanley. A RFR adquiriu o edifício em 2020 e realizou melhorias.

Essa venda demonstra o apelo duradouro do edifício e a crescente demanda por oportunidades distintas em Nova York”, declarou Aby Rosen, da RFR.

Veja mais em bloomberg.com

Leia mais em bloomberg