Voo da Lufthansa pousa em Guarulhos após chamado de “Mayday”
Avião da Lufthansa desvia para São Paulo após falhar na aterrissagem em Buenos Aires devido à neblina. Pilotos declararam emergência devido à fadiga da tripulação e baixa quantidade de combustível.
Avião da Lufthansa com destino a Buenos Aires faz aterrissagem de emergência em São Paulo
Na 3ª feira (8.jul.2025), um Boeing 747 da Lufthansa precisou aterrisar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, após declarar “Mayday”.
A aeronave enfrentou dificuldades devido à intensa neblina em Buenos Aires. A 1ª tentativa de pouso ocorreu às 6h20, seguida de 20 minutos em órbita. O avião foi desviado para Assunção, onde ficou cerca de uma hora.
Após retornar a Buenos Aires, encontrou novamente condições adversas e aguardou em órbita. Diante da situação, os pilotos decidiram seguir para o Brasil.
Próximo a Guarulhos, foi acionado o “Mayday”, pedindo prioridade na aproximação. O motivo foi uma combinação de fadiga da tripulação e baixo nível de combustível.
O pouso foi realizado sem incidentes. Outros voos também foram desviados por causa da neblina em Buenos Aires, afetando o Aeroporto de Ezeiza.