Wajngarten elogia notícia que chama Michelle Bolsonaro de “falsa crente”
Ex-assessor de Bolsonaro levanta polêmica ao elogiar críticas à ex-primeira-dama. Wajngarten é desligado do PL após vazamento de mensagens onde expressa preferência pelo atual presidente Lula.
Fábio Wajngarten, ex-assessor de Jair Bolsonaro, elogiou uma reportagem do Metrópoles que criticava Michelle Bolsonaro em mensagens de dezembro de 2022.
Wajngarten, que foi demitido do PL após o vazamento dessas mensagens, expressou preferir Luiz Inácio Lula da Silva à ex-primeira-dama. A reportagem detalha conversas de um “auxiliar próximo” a Bolsonaro disparando críticas à Michelle e militares do governo.
Ele enviou a reportagem ao advogado Frederick Wassef, que confirmou que Wajngarten admitiu ser o autor dos comentários; no entanto, Wajngarten nega.
Em outra conversa, Michelle compartilhou a mesma reportagem com Cid, ex-assessor de Bolsonaro, o qual criticou a ex-primeira-dama. Wajngarten também discutiu a possibilidade de Michelle ser candidata à presidência em 2026.
- Wajngarten foi demitido da Secom em março de 2021.
- Ele estava sob investigação da Polícia Federal, mas o caso foi arquivado.
- Embora tenha sido afastado, continuou próximo de Bolsonaro e foi indiciado em julho de 2024 junto com outros por crimes relacionados ao caso das joias sauditas.
- Ele foi pressionado a sair da defesa de Bolsonaro em relação a processos no STF em agosto de 2024.
O Poder360 tentou contato com Wajngarten para comentários, mas não obteve resposta. A reportagem será atualizada se houver manifestação.