HOME FEEDBACK

Wall St sobe após feriado com alívio sobre tarifas da UE

Os índices de Wall Street registram alta após recuo de Trump sobre tarifas da UE, aliviando tensões comerciais. O otimismo dos investidores impulsiona ganhos em setores como tecnologia e bens de consumo.

Wall Street opera em alta nesta terça-feira após o presidente dos EUA, Donald Trump, recuar em sua ameaça de tarifas sobre importações da União Europeia.

Trump havia anunciado tarifas de 50% no último fim de semana, mas restabeleceu o prazo de 9 de julho para discussões entre Washington e a UE.

Joe Saluzzi, codiretor da Themis Trading, comentou: “O estilo de negociação do presidente Trump já é conhecido. Ele vai atacar com força e depois poderá recuar um pouco.”

Após o feriado do Memorial Day, os índices tiveram movimentos mais intensos:

  • Dow Jones: +0,94%, a 41.995,51 pontos
  • S&P 500: +1,33%, a 5.880,48 pontos
  • Nasdaq Composite: +1,78%, a 19.070,58 pontos

A maioria das ações de megacaps e de crescimento subiram, com destaque para a Nvidia, que avançou cerca de 2,7%. A empresa divulgará seu balanço trimestral após o fechamento dos mercados na quarta-feira.

Todos os 11 subsetores do S&P 500 apresentaram elevações, com os setores de bens de consumo discricionário e tecnologia da informação liderando os ganhos.

Leia mais em infomoney