Wall Street sobe com mais esperanças de corte de juros
Mercados reagem positivamente a expectativas de cortes de juros pelo Federal Reserve. Os índices S&P 500 e Nasdaq se aproximam de recordes de fechamento impulsionados por indicadores econômicos favoráveis.
Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira, aproximando os índices S&P 500 e Nasdaq de recordes de fechamento.
O Dow Jones subiu 0,94%, para 43.386,84 pontos. O S&P 500 ganhou 0,80%, para 6.141,02 pontos. O Nasdaq avançou 0,97%, para 20.167,91 pontos.
Os três principais índices dos EUA avançaram, encaminhando-se para ganhos semanais. Segundo Bill Northey, diretor sênior do U.S. Bank Wealth Management: “A antecipação dos cortes nos juros para 2025 é um dos fatores mais significativos”. As expectativas agora apontam para três cortes este ano.
A presidente do Fed de San Francisco, Mary Daly, afirmou que um efeito tarifário moderado pode justificar um corte de juros no outono. Susan Collins, presidente do Fed de Boston, está inclinada a um corte ainda este ano.
Esses comentários seguem o depoimento do chair do Fed, Jerome Powell, no Congresso, onde reiterou a postura de esperar para ver. Atualmente, os mercados precificam:
- 21% de chance de um corte de 25 pontos-base em julho;
- mais de 75% de chance do primeiro corte em setembro.
Entre os setores do S&P 500, os de serviços de comunicação tiveram os maiores ganhos percentuais, enquanto o setor imobiliário foi o que mais pesou no índice. O setor de bancos avançou 1,6%.