HOME FEEDBACK

Waller surge como favorito entre equipe de Trump para presidir Fed

Waller é elogiado por sua abordagem inovadora e conhecimento do Fed, enquanto assessores de Trump buscam um novo líder para o banco central. Outros candidatos também estão na disputa, mas a escolha oficial será feita apenas em 2026.

Christopher Waller, diretor do Federal Reserve (Fed), é um dos principais candidatos à presidência do banco central. Ele é considerado pelos assessores do presidente Donald Trump como um possível sucessor de Jerome Powell.

As fontes destacam que os assessores de Trump estão impressionados com a disposição de Waller em basear políticas em previsões, além de seu profundo conhecimento do sistema do Fed.

Waller já se reuniu com a equipe do presidente, mas ainda não encontrou Trump pessoalmente, segundo pessoas que pediram anonimato.

Outros candidatos ao cargo incluem Kevin Warsh, ex-funcionário do Fed, e Kevin Hassett, atual diretor do Conselho Econômico Nacional de Trump. A vaga se abrirá em maio de 2026, quando expira o mandato de Powell.

O porta-voz da Casa Branca, Kush Desai, afirmou que Trump irá nomear os indivíduos mais competentes, mas ressaltou que discussões sobre decisões de pessoal, à parte do presidente, são especulações.

Um representante do Fed não quis comentar.

Leia mais em valoreconomico