HOME FEEDBACK

Warren Buffett revela que idade foi motivo para deixar comando da Berkshire Hathaway

Warren Buffett anuncia sua aposentadoria como CEO da Berkshire Hathaway após reconhecer a diferença de energia e ritmo de trabalho em relação ao sucessor, Greg Abel. Apesar da transição, ele continuará como presidente do conselho e ativo na empresa que transformou em um império.

Warren Buffett anunciou que deixará o cargo de CEO da Berkshire Hathaway em dezembro de 2023, passando o comando para Greg Abel.

Buffett, agora com 94 anos, percebeu que seu ritmo de trabalho havia desacelerado em comparação ao de Abel, que tem 62 anos e ingressou na empresa em 1999.

No último ano, sinais de envelhecimento como perda de equilíbrio e dificuldade em lembrar nomes levaram Buffett a tomar essa decisão durante a reunião anual da Berkshire em 3 de maio.

Abel foi promovido a vice-presidente em 2018 e escolhido como sucessor em 2021. Buffett elogiou seu talento excepcional e a diferença no nível de energia entre eles ficou evidente.

Apesar da mudança, Buffett permanecerá como presidente do conselho sem prazo definido para deixar essa função. Ele não se vê como CEO vitalício e se surpreendeu com o tempo que permaneceu no cargo.

Buffett transformou a Berkshire de uma fábrica têxtil em dificuldades em um império diversificado, que inclui seguradoras, energia, ferrovias, e marcas renomadas como Dairy Queen e Duracell, além de ações da Apple e American Express.

Leia mais em infomoney