Wirex lança 'appchain' na Tanssi para processar volume transacional bilionário
A nova “appchain” da Wirex visa melhorar a eficiência nas transações de criptomoedas, destacando a interoperabilidade com a Polkadot. A parceria com a Tanssi promete impulsionar a adoção de pagamentos em criptomoedas e criar um corredor cambial entre Brasil e Europa.
A Wirex lançou uma appchain no projeto Tanssi, facilitando a criação de appchains na Polkadot.
A nova rede permitirá processar os US$ 20 bilhões anuais transacionados na plataforma, reduzindo a dependência de infraestrutura de terceiros.
A appchain está em fase de testes e será lançada na rede principal ainda este ano.
A Wirex é uma fintech britânica com 6 milhões de usuários em mais de 130 países e atua na conversão de criptoativos em moeda tradicional.
Dmitry Lazarichev, cofundador da Wirex, disse: “A Tanssi nos permite dar um salto gigantesco na descentralização do ecossistema da Wirex.”
A Tanssi é um projeto da Moondance Labs, com o brasileiro Thiago Rudiger como VP de crescimento, atuando como um meio entre a camada zero da Polkadot e as aplicações criadas na rede.
A Tanssi é compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM), permitindo execução de contratos inteligentes e dApps da blockchain Ethereum.
A nova appchain da Wirex aumenta controle e reduz atrasos de implantação ao integrar compliance na lógica da blockchain.
Rudiger destacou a interoperabilidade da Tanssi e mencionou uma parceria com a BRX Ventures, criando um corredor cambial Brasil-Europa.
Além da parceria, a Tanssi anunciou que o Decentral, protocolo para liquidez em DeFi, está funcionando na sua testnet, oferecendo acesso a capital para criadores, em troca de rendimentos.
“Essa integração conecta o Decentral diretamente à liquidez compartilhada entre as cadeias de aplicativos da Tanssi e Ethereum,” diz a nota da Tanssi.