Youssef Lahrech deixa cargo de presidente-executivo no Nubank
Youssef Lahrech encerra sua trajetória como presidente-executivo do Nubank após quase seis anos, mas continuará como consultor da instituição. David Vélez assume suas responsabilidades enquanto o banco passa por mudanças em sua alta administração.
Youssef Lahrech deixou os cargos de presidente-executivo e COO do Nubank, conforme comunicado à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) em 20 de maio de 2025.
O CEO e fundador David Vélez assumirá suas responsabilidades, com Lahrech permanecendo como consultor da instituição.
Lahrech estava no Nubank há quase 6 anos e foi promovido a presidente em 2022, reportando-se diretamente a Vélez. Durante sua gestão, levou áreas estratégicas, incluindo:
- Operações de cartão de crédito
- Empréstimos
- Investimentos
Ele contribuiu para novos modelos de concessão de crédito e, após deixar sua posição executiva, permanecerá como conselheiro no comitê de auditoria e riscos.
O Nubank tem passado por mudanças na alta gestão. Em março, Jorg Friedemann saiu como diretor de Relações com Investidores e foi contratado como novo CEO do MagaluPay. Guilherme Souto o substituiu e assumiu a diretoria de Inteligência de Mercado.
No início de maio, o banco nomeou Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, como novo diretor global de Políticas Públicas e vice-chairman.
Lahrech trabalhou 19 anos na Capital One em funções ligadas a produto, análise, risco e tecnologia. Ele tem formação em Matemática pela École Polytechnique e Engenharia pela École des Ponts ParisTech, além de um mestrado em Engenharia pelo MIT.
No 1º trimestre de 2025, o Nubank registrou um lucro líquido de US$ 557,2 milhões, um aumento de 74% em relação ao mesmo período de 2024.