HOME FEEDBACK

“Zambelli errou, mas foi injustiça”, diz Bolsonaro sobre condenação

Bolsonaro critica decisão do STF em caso de Zambelli, mas reconhece erro da deputada ao estar armada. A congressista enfrenta até 5 anos e 3 meses de prisão por perseguição armada, com julgamento suspenso após pedido de vista.

Ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que a decisão do STF de condenar a deputada Carla Zambelli é uma “injustiça”, mas reconheceu que a congressista “errou” ao perseguir o jornalista Luan Araújo armada antes das eleições de 2022.

Bolsonaro declarou: “Aquilo foi muito prejudicial para a minha campanha” e destacou que o comportamento de Zambelli favoreceu seus adversários.

A declaração foi feita no mesmo dia em que Bolsonaro se tornou réu em um inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado de 2022, com a 1ª Turma do STF aceitando, por unanimidade, a denúncia da PGR.

A condenação de Zambelli já conta com maioria entre os ministros do STF, com seis dos 11 votos favoráveis, podendo resultar em 5 anos e 3 meses de prisão e perda do mandato. O julgamento foi suspenso após pedido de vista de Nunes Marques, mas a votação parcial está em 6 a 0 a favor da condenação.

Leia mais em poder360