Zema chama Lula de “presidente modo avião” e “desconectado”
Governador de Minas critica presidente e aponta desconexão com a realidade. Zema menciona troca de indiretas durante visita de Lula a Minas e questiona a quantidade de ministérios em seu governo.
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que ele está em “modo avião” e “desconectado da realidade” em um vídeo postado no Instagram nesta quinta-feira (13.mar.2025).
Zema declarou: “Estive com o presidente Lula ontem e fiquei assustado […] Ele veio aqui em Minas, se posar como pai dos pobres e afirmar que só ele e Getúlio [Vargas] trabalharam pelos necessitados”.
A crítica surgiu após a visita de Lula em Betim (MG) para a inauguração do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Híbrida Flex e o anúncio de contratações da Stellantis, onde o presidente afirmara ser o que mais investiu em Minas Gerais.
Durante a visita, teve trocas de indiretas entre Zema e Lula. O governador mencionou que o 2º Estado mais populoso do Brasil não precisa de “20, 30 jogadores em campo”, mas apenas “11 craques”, referindo-se aos 38 ministérios do governo Lula.
Em resposta, Lula afirmou ter “sorte” de montar sua equipe, que considera “extraordinária”.