HOME FEEDBACK

Zema lança vídeo para rebater campanha do PT sobre taxar ricos

Zema critica campanha do PT sobre taxação e chama governo Lula de "blá-blá-blá". O governador utiliza vídeo para ilustrar sua visão sobre a injustiça fiscal alegada em relação à taxação de ricos.

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou um vídeo no Instagram em resposta à campanha do PT sobre a taxação de “BBBs” (bilionários, bancos e bets).

No vídeo, Zema critica o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, chamando a campanha de “blá-blá-blá” e alegando que o governo mente para a população.

A gravação, aparentemente criada com inteligência artificial, apresenta uma balança da Justiça. De um lado, há uma barra de ouro com os nomes de Lula, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da primeira-dama Janja da Silva. Do outro, cidadãos brasileiros segurando sacos com a palavra “impostos”.

A balança se desequilibra ao serem adicionados sacos com os termos “Janja”, “roubo do INSS” e “IOF”, representando a carga sobre os trabalhadores.

Zema destaca: “O governo Lula diz que agora a balança é justa. Mas, na realidade, o povo está sendo esmagado pelas viagens de Janja e pela corrupção.”

O vídeo é uma reação à campanha do PT, que também utilizou uma balança para mostrar os efeitos da taxação, enfatizando que a nova proposta de imposto é uma “justiça histórica”.

Assista a seguir:

Leia mais em poder360