Alemanha
-
Israel ameaça fazer do Oriente Médio um único campo de batalha, diz Lula
Lula critica a seletividade na defesa do direito e da justiça em relação ao Estado palestino. Ele também defende que o diálogo é a única via para a paz na Ucrânia e expressa preocupação com os conflitos no Oriente Médio.
-
Lula diz no G7 que ataques de Israel ao Irã transformam Oriente Médio em 'único campo de batalha'
Lula critica os conflitos no Oriente Médio e defende o papel da ONU na busca por paz. Durante a reunião do G7, ele enfatizou a gravidade das hostilidades e a necessidade de diálogo para resolver crises globais.
-
Brasil é o quarto país mais pessimista do mundo, aponta pesquisa
Cerca de 69% dos brasileiros veem a sociedade como deteriorada e 62% acreditam que o país está em declínio, refletindo um aumento no pessimismo desde 2023. A pesquisa revela que a maioria clama por mudanças drásticas e liderança forte para reverter a situação.
-
G7 apoia Ucrânia após saída abrupta de Trump da cúpula no Canadá por tensão Israel-Irã
Canadá anuncia pacote de 1,47 bilhão de dólares em apoio à Ucrânia durante cúpula do G7. O presidente ucraniano destaca a necessidade urgente de suporte militar diante dos intensos ataques russos.
-
Lula critica dinheiro gasto com guerras: 'Mundo precisa de recursos para combater miséria'
Lula critica gastos com conflitos enquanto destaca a importância de recursos para a paz e transição energética. Presidente participa de cúpula do G7 para abordar questões globais, incluindo segurança e meio ambiente.
-
Israel faz o serviço sujo por nós no Irã, diz premiê da Alemanha
Líder alemão destaca apoio do G7 a Israel ao afirmar que o país faz o "serviço sujo" de combater o regime iraniano. A declaração reforça a crescente pressão ocidental sobre Teerã em meio a uma escalada militar no Oriente Médio.
-
China gera novo choque de exportações no mundo em meio à guerra comercial
China intensifica exportações e remodela economias globais diante de tarifas americanas, enquanto seus produtos inundam mercados da Indonésia à Alemanha. A estratégia de Pequim, impulsionada pela crise imobiliária, desafia os padrões tradicionais de desenvolvimento econômico.
-
Meloni revira os olhos ao conversar com Macron no G7; veja vídeo
Meloni é flagrada em momento descontraído com Macron em cúpula do G7. A situação levanta especulações sobre a dinâmica entre os líderes durante a reunião.
-
No Canadá, Lula participa de agenda do G7 e se reúne com Zelensky
Lula se encontra com Zelensky durante cúpula do G7 para discutir a situação na Ucrânia. O presidente brasileiro reitera compromisso com a paz, após diálogo com Putin em maio.
-
Trump diz que assinou acordo de redução de tarifas com o Reino Unido
Acordo comercial entre Estados Unidos e Reino Unido visa redução de tarifas em setores estratégicos, mas ainda deixa questões em aberto. Líderes celebram a união das economias como um passo significativo para ambos os países.
-
G7 diz que Israel “tem direito de se defender”, mas pede desescalada
G7 reafirma compromisso com a segurança de Israel e condena o Irã como fonte de instabilidade no Oriente Médio. O grupo pede a desescalada das hostilidades e um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
-
Lula deve usar G7 para falar sobre conflito no Oriente Médio e guerra na Ucrânia
Lula abordará questões de segurança e meio ambiente em sua participação na cúpula. O discurso do presidente brasileiro destacará a importância da cooperação internacional diante de crises globais.
-
Agenda do dia: Varejo nos EUA é destaque
Mercados aguardam divulgações econômicas importantes, incluindo vendas no varejo dos EUA e IPC-S no Brasil, nesta terça-feira. A agenda também inclui decisões de política monetária e eventos políticos relevantes no Brasil e no exterior.
-
Guerra entre Israel e Irã: como revolta popular deu origem à Revolução Islâmica e ao regime dos aiatolás
Protestos e descontentamento marcam a situação atual do Irã, levando jovens a questionar os ideais da Revolução Islâmica de 1979. As recentes tensões com Israel e as violações dos direitos humanos intensificam a insatisfação com o regime.
-
Às vésperas do fim da pausa nas tarifas de Trump, países tentam selar acordos
Países correm contra o tempo para negociar acordos comerciais antes do retorno das tarifas. A pressão sobre os governos aumentou, com reações diversas frente às medidas de Trump, que impactam setores-chave da economia global.
-
'Camaradagem'? Como Trump tentou evitar imagem de estranho no ninho no G7
Trump participa de reunião do G7 após cinco anos e demonstra uma nova postura em relação a líderes de países aliados. Apesar de polêmicas anteriores, encontros bilaterais mostram uma tentativa de entendimento em temas comerciais e geopoliticos.
-
Saiba quem faz parte do G7 — e o que Lula foi fazer lá
Lula participa da Cúpula do G7 no Canadá, onde líderes globais discutirão temas cruciais como segurança energética e preservação florestal. A presença do presidente brasileiro é vista como estratégica para a diplomacia e os compromissos ambientais do Brasil.
-
Varejo e indústria nos EUA, G7, urgência para barrar decreto do IOF e mais destaques
Investidores aguardam a decisão do Copom sobre a Selic enquanto a Câmara dos Deputados acelera a tramitação de projeto que suspende aumento do IOF. A agenda econômica está vazia, e Lula participa da Cúpula do G7 no Canadá.
-
O que Lula quer do G7 e o que o G7 quer de Lula?
Lula chega ao G7 em meio a críticas e desafios internos, buscando fortalecer a imagem do Brasil no cenário internacional. O presidente pretende avançar em pautas como meio ambiente e diplomacia, enquanto o G7 busca estreitar laços com potências emergentes.
-
G7 diz que Irã é fonte de 'instabilidade e terror' e pede redução de hostilidades no Oriente Médio
G7 condena a atuação do Irã e reafirma apoio à segurança de Israel, destacando a importância da proteção de civis na crise do Oriente Médio. O grupo também pede um cessar-fogo em Gaza e alerta para as implicações nos mercados de energia.
-
Trump volta do G7 mais cedo devido a agravamento da guerra Israel-Irã
Trump interrompe cúpula do G7 e volta aos EUA por crise no Oriente Médio. O presidente americano reforçou a urgência em evitar que o Irã desenvolva armas nucleares e enviou mais recursos militares à região.
-
Lula defende extinção do G7 para que exista apenas o G20
Lula argumenta que o G20 reflete melhor a realidade econômica e humana global, criticar a continuidade do G7. Ele também se manifestou a favor do retorno da Rússia ao grupo, elogiando sua relevância na atualidade.
-
Lula chega ao Canadá para G7 e diz que conflito entre Israel e Irã preocupa
Lula expressa preocupação com o conflito no Oriente Médio e destaca a necessidade de priorizar recursos para transição energética e combate à miséria. O presidente brasileiro participará da cúpula do G7, onde abordará essas questões e se reunirá com líderes de outros países.
-
Lula deve se reunir com Zelensky no Canadá
Lula e Zelensky buscam um diálogo sobre a guerra na Ucrânia durante a cúpula do G7. Encontro depende de ajustes nas agendas, mas a aproximação é considerada positiva para as relações internacionais.
-
Desempenho econômico faz Brasil avançar quatro posições em ranking internacional de competitividade
Brasil avança no Ranking Mundial de Competitividade, mas enfrenta desafios estruturais. Apesar de melhorias em aspectos econômicos e empresariais, questões como educação e ambiente regulatório continuam a impactar negativamente a posição do país.
-
Ex-prefeito de Los Angeles é escolhido embaixador climático da rede C40 Cities
Eric Garcetti foi escolhido como embaixador para a Diplomacia Climática Global da C40 Cities, com foco na representação das cidades nas negociações da COP30. Sua nomeação vem em um momento crítico para reforçar a importância dos entes subnacionais na luta contra as mudanças climáticas.
-
Trump diz que encontro do G7 focará em questões comerciais e defende volta da Rússia ao grupo
Líderes do G7 buscam consenso em torno do comércio e das tensões no Oriente Médio, enquanto Trump propõe a inclusão da Rússia e da China no grupo. A cúpula destaca as divergências entre a abordagem americana e as posições dos aliados em relação à guerra na Ucrânia e ao Irã.
-
Família bilionária do setor de chocolates suíços amplia estratégia de investimentos
A fusão das empresas de investimento da família Jacobs busca otimizar estratégias no mercado de private equity e diversificar a alocação de recursos. A nova entidade, Jacobs Capital, pretende investir em empresas de médio porte na Europa, alinhando-se a uma tendência de reestruturação entre family offices.
-
A tese da Ashmore para os mercados emergentes
A Ashmore prevê um otimismo crescente nos mercados emergentes devido a mudanças geopolíticas e fiscais, destacando oportunidades na Argentina, Brasil e México. A gestora acredita que a realocação de investimentos pode se intensificar à medida que os fundamentos nesses países melhoram.
-
Em ida ao Canadá pelo G7, Lula terá passado 116 dias fora do Brasil
Lula viaja ao Canadá para a 51ª Cúpula do G7, onde discutirá temas como segurança energética e preservação de florestas. Esta será sua 9ª participação no evento, que historicamente não resultou em acordos bilaterais para o Brasil.