Bolsonaro
-
Câmara de Mossoró concede título de cidadão a Bolsonaro
Ex-presidente é homenageado em Mossoró por contribuições durante sua gestão. Cerimônia ocorre em meio a visita às obras do Anel Viário e declarações sobre futuro político.
-
Câmara de Mossoró concede título de cidadão a Bolsonaro
Bolsonaro é reconhecido por sua contribuição ao desenvolvimento de Mossoró com a entrega do título de cidadão mossoroense. A cerimônia também destacou os investimentos significativos realizados durante sua gestão.
-
Haddad critica legado fiscal de Bolsonaro e diz estar “arrumando a bagunça”
Haddad critica gestão de Bolsonaro e destaca desafios enfrentados pelo governo Lula. Ministro aponta irregularidades financeiras e medidas ineficazes herdadas da administração anterior.
-
Prisão de Gilson Machado antecipa debate sobre eleições para o Senado em Pernambuco
Prisão de Gilson Machado levanta questionamentos sobre sua candidatura ao Senado em 2026 e mobiliza aliados bolsonaristas. A Polícia Federal investiga tentativas de obstrução da Justiça e atividades consideradas ilegais ligadas ao ex-ministro.
-
“Estamos arrumando sua bagunça, Bolsonaro”, diz Haddad
Haddad critica a gestão de Bolsonaro e defende novas políticas fiscais. O ministro destaca ações do governo Lula para isentar trabalhadores e taxar bilionários.
-
Lula empataria com Bolsonaro e Tarcísio no 2º turno, diz Datafolha
Lula disputa acirradamente a preferência do eleitorado em cenários de 2º turno com Bolsonaro e Tarcísio. Michelle Bolsonaro se mostra como a aposta mais competitiva contra o presidente, segundo a pesquisa.
-
Bolsonaro articula candidatura de Carlos ao Senado em Santa Catarina pelo PL
Carlos Bolsonaro pode ser candidato ao Senado por Santa Catarina em 2026, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. A articulação visa garantir mais aliados do PL no Congresso, visando fortalecer a influência partidária.
-
Para 57% dos brasileiros, Lula não deveria disputar reeleição
Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros é contra a reeleição de Lula e Bolsonaro. Estudo indica um cenário político dividido, com novos nomes emergindo na corrida presidencial de 2026.
-
Malafaia convoca novo ato pró-Bolsonaro em SP para 29 de junho
Pastor Silas Malafaia convoca ato em defesa de Jair Bolsonaro em São Paulo. Manifestações estão ligadas ao julgamento do ex-presidente no STF e prometem mobilizar apoiadores.
-
Após declarar que será presidente, Bolsonaro visita obra no RN
Bolsonaro visita obras do Anel Viário em Mossoró e se encontra com apoiadores. Viagem ocorre em meio a declarações sobre sua confiança nas próximas eleições, apesar da inelegibilidade atual.
-
“Deficit não vai resolver a eleição”, diz Haddad
Haddad acredita que o deficit não influenciará nas eleições de 2026 e defende o compromisso do governo com o arcabouço fiscal. Ele também comentou sobre a divergência entre Executivo e Legislativo em relação à medida provisória que aumenta impostos.
-
Bolsonaro quer lançar Carlos ao Senado por SC, diz jornal
Carlos Bolsonaro pode ser candidato ao Senado por Santa Catarina em 2026, conforme anúncio de Jair Bolsonaro. A deputada Julia Zanatta, inicialmente interessada na candidatura, agora considera se filiar a outras legendas.
-
Datafolha: 67% rejeitam candidatura de Bolsonaro e 66% creem em reeleição de Lula
Pesquisa Datafolha revela que 67% dos brasileiros são contrários à candidatura de Jair Bolsonaro em 2026. Enquanto isso, 66% acreditam na reeleição de Lula, que lidera nas simulações de intenção de voto.
-
Datafolha: 66% veem Lula candidato à reeleição no ano que vem
66% dos eleitores acreditam na candidatura de reeleição de Lula em 2024, segundo pesquisa Datafolha. Apesar da expectativa de reeleição, 57% dos entrevistados são contrários à sua nova campanha.
-
Delação de Mauro Cid está em xeque após suposta tentativa de fuga?
Mauro Cid é acusado de tentar fugir do país enquanto seu acordo de delação premiada é questionado. A validade do acordo pode impactar as acusações contra Jair Bolsonaro e outros réus no processo por tentativa de golpe de Estado.
-
Gilson Machado deixa a prisão após decisão de Moraes
Gilson Machado é liberado após decisão do STF, mas enfrenta restrições. Ele está proibido de se comunicar com outros investigados e de sair da comarca.
-
Gilson Machado, ex-ministro de Bolsonaro, tem prisão revogada, afirma defesa
Gilson Machado estava preso desde a Operação Turística, e sua defesa alegou que houve irregularidades em sua detenção. A decisão do STF permite que o ex-ministro responda ao processo em liberdade.
-
Gilson Machado recebe alvará de soltura
Ex-ministro do Turismo é libertado após ser detido pela Polícia Federal em investigação sobre emissão irregular de passaporte. Gilson Machado nega as acusações e afirma que sua intenção era apenas ajudar seu pai.
-
Moraes solta ex-ministro de Bolsonaro suspeito de tramar fuga de Mauro Cid
Ministro do STF considera desnecessária a prisão preventiva e substitui por medidas cautelares. Gilson Machado nega as acusações e afirma que contatou o consulado apenas para ajudar na renovação do passaporte do pai.
-
Justiça manda soltar Gilson Machado
Gilson Machado é liberado após prisão na investigação sobre tentativa de obtenção de passaporte para ex-ajudante de ordens. A decisão do STF surge após apuração que envolveu arquivos encontrados no celular de Mauro Cid.
-
'Cada um atira para um lado', diz Lewandowski ao defender PEC da Segurança
Lewandowski destaca a necessidade urgente de coordenar as ações de segurança pública no Brasil e sugere a PEC como solução para melhorar a integração entre as forças policiais. O projeto busca dar à União a capacidade de estabelecer diretrizes e unificar o policiamento entre os diferentes níveis de governo.
-
Flávio Bolsonaro publica vídeo de ministros elogiando voto impresso
Flávio Bolsonaro compartilha vídeo de 2017 com ministros do TSE defendendo voto impresso. Ele critica a criminalização da pauta, destacando a mudança de postura sobre o sistema eleitoral.
-
STF põe general 4 estrelas de joelhos e aponta o lugar das Forças Armadas
General Paulo Sérgio é interrogado no STF e tenta se distanciar de acusações sobre tentativa de golpe. O ex-ministro da Defesa, em posição subalterna, pede desculpas por declarações passadas e enfrenta o questionamento sobre sua conduta.
-
Alexandre de Moraes manda Meta identificar dono de perfil que teria sido utilizado por Mauro Cid
Ministro do STF determina que Meta identifique dono de perfil no Instagram usado por Mauro Cid. O tenente-coronel é investigado por supostas violações de seu acordo de delação premiada e nega qualquer envolvimento com a conta.
-
Defesa de Mauro Cid nega plano de fuga: é ‘idiotice’ inventada por Bolsonaro
Mauro Cid nega planos de fuga e afirma cumprir delação na investigação sobre golpe de Estado. Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro também refuta autoria de mensagens que supostamente contradizem sua posição no caso.
-
Meu pai nunca cometeu um crime na vida, diz filho de Gilson Machado
Vereador Gilson Machado Filho expressa sua tristeza pela prisão do pai e defende sua inocência. Ex-ministro é acusado de envolvimento em esquema de obtenção de cidadania e investigação de financiamento de campanha.
-
Em depoimento à PF, Mauro Cid nega ter usado conta no Instagram para conversar sobre delação
Cid nega uso de redes sociais para discutir delação e pede investigação sobre perfil no Instagram. A defesa do tenente-coronel alega que informações divulgadas são falsas e parte de uma tentativa de descredibilizar seu acordo de delação.
-
Fraudar a Justiça é um método entre os bolsonaristas, diz Gleisi
Gleisi Hoffmann critica a prisão de Gilson Machado e conecta caso à tentativa de fuga de bolsonaristas. Ele é suspeito de ajudar Mauro Cid a obter cidadania portuguesa enquanto a investigação se aprofunda.
-
Filhos de Bolsonaro dizem que prisão de Gilson Machado é ilegal e covardia
Filhos de Jair Bolsonaro criticam a prisão do ex-ministro Gilson Machado como uma "covardia". A operação investiga suspeitas de uma tentativa de fuga do tenente-coronel Mauro Cid.
-
Cid nega em depoimento plano de fuga investigado pela PF e autoria de mensagens, diz defesa
Tenente-coronel Mauro Cid é ouvido pela Polícia Federal após operação que investiga possível tentativa de fuga do país. Ele nega envolvimento em pedidos de passaporte e mensagens atribuídas a ele, enquanto a PGR investiga indícios de obstrução da justiça.
-
“Não salva um”: governistas comemoram prisão de Gilson Machado
Aliados de Lula comemoram a prisão de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, acusado de envolvimento em tentativa de fuga de Mauro Cid. Investigação do STF investiga conexões entre Machado e arrecadação de fundos para Bolsonaro.