Brasília
-
Vale, Gerdau, CSN e Usiminas saltam com minério e “contrariam” algumas recomendações
Mineradoras são impulsionadas por forte alta do minério de ferro. Anúncio de mega-hidrelétrica na China promete aumentar a demanda por aço e reforçar o mercado.
-
Zema lançará candidatura à Presidência em 16 de agosto
Romeu Zema confirma candidatura à presidência em evento marcado para agosto de 2025 em São Paulo. A estratégia visa fortalecer sua presença nacional e conectar-se com a direita brasileira.
-
Pen drive apreendido na casa de Bolsonaro é irrelevante, diz PF
A Polícia Federal descarta a relevância do pen drive encontrado na residência de Jair Bolsonaro em investigações de coação à Justiça. A apreensão se deu durante operações que buscam apurar tentativas de interferência no sistema judiciário brasileiro.
-
Sobrinho de Dilma ironiza uso de tornozeleira por Bolsonaro
Vereador provoca Jair Bolsonaro em meio a polêmicas judiciais. A crítica ocorre após o ex-presidente ser alvo de mandados da PF e uso de tornozeleira eletrônica.
-
Bolsas dos EUA sobem em dia de agenda econômica esvaziada
As bolsas de Nova York avançam em um dia de poucas notícias econômicas, com investidores atentos aos impactos da guerra comercial. Expectativa envolvem a decisão do Banco Central Europeu e os resultados financeiros da Alphabet e Tesla, enquanto o Fed permanece em período de silêncio.
-
Ether atinge máxima do ano e mercado de criptomoedas supera os US$ 4 trilhões
O mercado de criptomoedas atinge novo marco histórico, ultrapassando US$ 4 trilhões em capitalização. A alta das altcoins e o apetite por risco impulsionam otimismo entre analistas, enquanto Bitcoin e Ether apresentam desempenhos distintos.
-
Kataguiri aciona Conselho de Ética contra Xakriabá após discussão
Deputados trocam ofensas em sessão tumultuada sobre licenciamento ambiental, resultando em representações mútuas no Conselho de Ética. Kim Kataguiri solicita punições severas contra Célia Xakriabá após acusações de agressões e comentários xenófobos.
-
Após reunião com Master, Galípolo se reúne com presidente do BRB
Gabriel Galípolo se reúne com o presidente do BRB para discutir a aquisição do Banco Master. A compra já tem aprovação do Cade, mas aguarda análise do Banco Central.
-
Filipe Martins não foi aos EUA com Bolsonaro, diz diplomata
André Chermont confirma ao STF que Filipe Martins não embarcou no voo presidencial para os EUA com Jair Bolsonaro. O depoimento contradiz uma das principais alegações da PF que fundamentou a prisão do ex-assessor.
-
Após reunião com Master, Galípolo se reúne com presidente do BRB
Reunião entre Banco Central e BRB discute compra de parte do Banco Master. Avaliação da operação pelo BC está em andamento após aprovação do Cade.
-
Bolsas de NY operam em leve alta em dia de agenda econômica esvaziada
Mercados reagem à expectativa de balanços e desdobramentos da guerra comercial. Analistas alertam para impactos das novas tarifas e a política monetária do Fed.
-
Pendrive achado em banheiro de Bolsonaro tem conteúdo irrelevante, diz PF
A análise do pen drive não revelou provas relevantes para o inquérito sobre possíveis crimes do ex-presidente. Bolsonaro afirmou que não tinha conhecimento do dispositivo encontrado durante uma operação da Polícia Federal.
-
Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre
Stellantis enfrenta prejuízo significativo em 2023 devido a tarifas nos EUA. A montadora registra queda nas entregas e se prepara para divulgar balanço semestral.
-
Avião militar cai em escola de Bangladesh e deixa ao menos 16 mortos
Acidente com avião militar em Daca resulta em tragédia, deixando mortos e dezenas de feridos. Autoridades investigam as causas do sinistro que atingiu uma escola durante treinamento.
-
Bolsas da Europa operam em leve queda com mercado à espera de negociações comerciais entre EUA e UE
Investidores aguardam desfecho das negociações comerciais entre EUA e UE antes da imposição de tarifas. Setor de recursos básicos é o destaque positivo nas bolsas, com mineradoras apresentando fortes ganhos.
-
Ibovespa Futuro cai com foco em Haddad e tensões comerciais entre Brasil e EUA
Mercados reagem a tensões comerciais entre Brasil e EUA, enquanto Haddad fala sobre tarifas. Investidores também monitoram os desdobramentos da inflação e dos preços das commodities.
-
Avião da Força Aérea de Bangladesh cai em escola e deixa pelo menos 19 mortos
Tragédia em Daca: acidente aéreo na escola Milestone deixa mortos e feridos. Autoridades prometem investigação e assistência às vítimas.
-
Petróleo opera em leve queda com sanções contra Rússia e negociações comerciais no foco
Investidores reagem às novas sanções da União Europeia e às negociações comerciais dos EUA. O petróleo Brent apresenta leve queda, enquanto o WTI registra leve alta no início da semana.
-
Manhã no mercado: Ativos têm oscilações contidas à espera de novidades sobre negociações comerciais dos EUA
Mercados iniciam a semana com leve otimismo, mas permanecem cautelosos diante das relações entre Brasil e Estados Unidos. A volatilidade dos ativos brasileiros e a expectativa pelas eleições de 2026 permanecem como fatores de incerteza.
-
Temporada de balanços e dados inflacionários marcam a semana
Expectativa de balanços e dados econômicos movimentam o mercado. Investidores aguardam divulgações de grandes empresas e indicadores de inflação que podem influenciar as decisões financeiras.
-
Gabriel Boric recebe líderes de esquerda no Chile em meio à tensão comercial entre o Brasil e os EUA
Governantes de esquerda se reúnem em Santiago para discutir fortalecimento da democracia e multilateralismo. A reunião ocorre em meio a tensões internacionais e aumento de governos de extrema direita na América Latina e Europa.
-
Lula participa de reunião com presidentes de esquerda no Chile nesta 2ª feira
Lula se reúne com líderes da América Latina em evento no Chile para discutir a democracia. O presidente brasileiro participará de eventos adicionais com intelectuais e a sociedade civil durante sua visita.
-
Haddad concede entrevista, Boletim Focus, IGP-M e mais destaques desta 2ª
Hoje, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concede entrevista ao vivo enquanto o Brasil monitora a repercussão das tarifas impostas pelos EUA. Em agenda, também estão o boletim Focus e dados sobre balança comercial, além de desdobramentos da operação da Polícia Federal envolvendo Jair Bolsonaro.
-
Haddad concede entrevista, Boletim Focus, IGP-M e mais destaques desta 5ª
Investidores aguardam divulgação de dados econômicos enquanto o ministro da Fazenda discute medidas contra tarifas dos EUA. A operação da Polícia Federal que envolve Jair Bolsonaro e os desdobramentos políticos também estão no foco do dia.
-
Restrições de Moraes dificultam até ida de Bolsonaro a hospitais
Decisão do STF cria desafios para Jair Bolsonaro em deslocamentos na capital. Ex-presidente deve evitar emergências médicas para não descumprir ordem judicial que o mantém distante de embaixadas e consulados.
-
O impacto da redução de IPI para locadoras
Redução do IPI promete impulsionar vendas de automóveis no Brasil, beneficiando grandes montadoras. Por outro lado, locadoras podem enfrentar desafios com a queda nos preços dos seminovos.
-
"Vai piorar antes de melhorar", diz brasilianista sobre crise entre Brasil e EUA
Brasil enfrenta crescente tensão diplomática com os EUA após tarifas e sanções, enquanto analistas preveem possíveis escaladas. A relação entre Lula e Trump se complica em meio a declarações provocativas e a situação jurídica de Jair Bolsonaro.
-
Erro de Bolsonaro é ouvir os mais radicais, diz Janaina Paschoal
Janaina Paschoal critica Bolsonaro e Lula por cercarem-se de conselheiros radicais. A vereadora defende a necessidade de uma abordagem mais moderada para o bem do país.
-
Futuros em NY operam estáveis antes de semana cheia de balanços das big techs
Investidores monitoram resultados das grandes empresas de tecnologia e movimentações comerciais. Na última semana, S&P 500 e Nasdaq alcançaram novas máximas históricas, enquanto o Dow Jones teve leve queda.
-
Gleisi diz que Lula discutirá democracia no Chile e cita Trump e extrema-direita
Lula e presidentes de esquerda se reúnem no Chile para abordar ameaças à democracia. Gleisi Hoffmann destaca a importância do diálogo e do multilateralismo frente à extrema-direita global.