EUA
-
EUA encerram grupo de trabalho para acordo entre Rússia e Ucrânia
Encerramento do grupo surge em meio a reestruturação na administração de Trump e mudanças na postura em relação à Rússia. A decisão gera apreensões entre aliados europeus quanto à falta de apoio incondicional à Ucrânia.
-
Ações da Petrobras sobem mais de 10% em 5 pregões; entenda
As ações da Petrobras estão em alta, acompanhando a valorização do petróleo Brent em meio às tensões no Oriente Médio. A trajetória do mercado permanece incerta, dependendo do desenrolar do conflito entre Irã e Israel e suas consequências para o setor energético.
-
Investidores que saíram das bolsas dos EUA para Europa, Japão e Brasil já se arrependeram e estão voltando para techs, diz Kinea
Após mudanças de foco, investidores voltam a apostar em ações de tecnologia nos EUA, evidenciando um retorno ao mercado americano. Ruy Alves ressalta que essa movimentação reflete um arrependimento geral em relação às opções fora do país.
-
Cai a ficha no mercado sobre dimensão da guerra no Oriente Médio. Em que investir agora?
Mercados reagem à escalada do conflito entre Israel e Irã, refletindo temor e otimismo. O desempenho do Ibovespa é impulsionado por ações de petrolíferas, enquanto os preços do minério de ferro enfrentam pressões negativas.
-
Bolsas de NY caem com conflito no Oriente Médio e falas de Trump
Bolhas de Nova York reagem negativamente à intensificação do conflito no Oriente Médio e à retórica de Trump, com todos os principais índices em baixa. Os investidores se voltam para o dólar e títulos do Tesouro em busca de segurança, enquanto aguardam a decisão do Fed.
-
Petróleo sobe mais de 4% com escalada de tensões entre Israel e Irã; bolsa dos EUA recua
A escalada do conflito entre Israel e Irã provoca incertezas no mercado de petróleo, elevando os preços e preocupações sobre o impacto no fornecimento global. Apesar das tensões, o fluxo na região permanece estável até o momento.
-
Trump deve estender novamente prazo para TikTok ser vendido a empresa dos EUA
Trump considera prorrogar prazo para TikTok encontrar novo proprietário e evitar banimento nos EUA. A decisão pode impactar a presença do aplicativo no mercado americano e suas operações futuras.
-
Aumento da produção do Brasil pressiona baixa de preços do café, diz CEO da Illy
Illycaffe projeta queda nos preços dos grãos de café, aliviando a pressão sobre margens e consumidores. Apesar do aumento nos preços este ano, a empresa mantém estabilidade nas vendas enquanto o mercado enfrenta uma leve desaceleração.
-
Starbucks e Häagen-Dazs estudam reestruturação na China para enfrentar rivais locais
Marcas ocidentais reavaliam suas estratégias na China diante da crescente concorrência local e mudanças nos hábitos de consumo. A economia estagnada e a necessidade de adaptação têm levado grandes empresas a considerar vendas e parcerias com players chineses.
-
Taxas dos DIs sobem com fortalecimento do dólar em meio a conflito no Oriente Médio
A alta das taxas dos DIs é impulsionada pela valorização do dólar e pela incerteza em torno dos conflitos no Oriente Médio. Os investidores aguardam ansiosamente as decisões de juros do Copom e do Federal Reserve programadas para amanhã.
-
Vendas no varejo dos EUA têm maior queda em 2 anos
Vendas no varejo americano enfrentam a maior queda em dois anos, impactadas pelo fim da antecipação de compras e pelo setor automotivo. A produção industrial também mostra sinal de enfraquecimento, conforme dados recentes do Federal Reserve.
-
Confusão sobre tarifas nos EUA pode levar a sobra de recursos para investimento no Brasil, diz CEO do J.Safra
Executivo do Banco J.Safra destaca a otimização do mercado brasileiro diante da reavaliação de investimentos globais, com potencial crescimento na captação de recursos em reais. Apesar dos desafios, Brasil se mostra atraente para investidores de longo prazo, impulsionado por um empreendedorismo robusto.
-
Setor cripto começa a financiar democratas nos EUA para avançar agenda no Congresso
Setor de criptomoedas busca apoio democrático para regulamentação favorável enquanto enfrenta desafios legislativos no Congresso. As empresas investem em campanhas e contratam lobistas próximos aos democratas para garantir avanços nas leis de ativos digitais.
-
Trump ameaça líder do Irã e exige rendição incondicional
Trump intensifica ameaças ao líder iraniano em meio a tensões entre Israel e Irã. O presidente americano reafirma o domínio militar sobre o espaço aéreo iraniano e demanda rendição incondicional.
-
Trump critica condução das negociações comerciais de UE e Japão
Trump critica Japão e União Europeia em negociação comercial e promete tarifas mais altas. A presidente da Comissão Europeia trabalha para evitar acordos desfavoráveis antes da implementação de tarifas em julho.
-
Trump descarta matar Khamenei ‘por agora’, mas diz que sabe o paradeiro do líder supremo do Irã
Trump revela saber a localização de Ali Khamenei, mas decide não agir por enquanto. A tensão entre Estados Unidos, Irã e Israel aumenta após recentes ataques e mortes em ambos os lados.
-
Ataque cibernético compromete banco iraniano e afeta postos de gasolina
Hacker ligado a Israel ataca Banco Sepah e provoca interrupções em serviços financeiros. Internet também é afetada em várias regiões do Irã após os incidentes.
-
Temos controle total dos céus do Irã, diz Trump
Trump afirma que EUA têm "controle total" dos céus do Irã e menciona o local de Khamenei. As declarações marcam uma mudança na postura americana em relação ao conflito, aumentando a tensão na região.
-
Governador democrata nos EUA sugere China como mediadora entre Israel e Irã
Tim Walz, ex-candidato a vice-presidente, sugere que a China poderia atuar como mediadora em conflitos no Oriente Médio, desafiando a posição tradicional dos EUA. Sua declaração, notablemente contrária à postura crítica que adotou em relação ao governo chinês, levanta questionamentos sobre a influência diplomática de Pequim na região.
-
Confusão sobre tarifas nos EUA pode levar a sobra de recursos para investimento no Brasil, diz CEO do J.Safra
Executivo do Banco J.Safra aponta que incertezas nas tarifas comerciais dos EUA podem favorecer influxo de investimentos no Brasil. Reavaliação dos ativos americanos leva investidores a considerar novas oportunidades no mercado brasileiro.
-
Governo do Irã pode cair? Entenda o que pode acontecer após ameaças de Trump
Tensões elevadas entre Israel e Irã resultam em bombardeios intensificados e ameaças diretas dos EUA. O cenário gera incerteza sobre o futuro do governo iraniano e potenciais consequências regionais.
-
Com restrições de Trump, migrantes cubanos trocam Miami por Curitiba
Com a nova dinâmica das imigrações, cubanos buscam abrigo em Curitiba, fugindo da repressão e da crise econômica. A cidade paranaense se torna um novo destino promissor, enquanto o sonho americano se distancia.
-
Bolsas da Europa fecham em queda em meio às tensões entre Israel e Irã
Mercados europeus sentem impacto das tensões no Oriente Médio e da retórica de Trump. Setor bancário é o mais afetado, enquanto petróleo e gás apresentam leve alta.
-
‘Agora nós temos controle total e completo dos céus do Irã’, declara Trump
Trump afirma que os EUA têm controle total do espaço aéreo sobre o Irã e reitera que não planejam assassinar o aiatolá Khamenei, pelo menos por enquanto. O presidente destaca a superioridade militar americana e exprime a crescente impaciência com as ações iranianas.
-
Bolsas da Europa caem com recrudescimento das tensões entre Israel e Irã
Tensões geopolíticas e aumento no preço do petróleo pressionam bolsas europeias, refletindo aversão ao risco entre investidores. O setor bancário é um dos mais afetados, enquanto ações de óleo e gás se destacam em meio à instabilidade.
-
Lula critica dinheiro gasto com guerras: 'Mundo precisa de recursos para combater miséria'
Lula critica gastos com conflitos enquanto destaca a importância de recursos para a paz e transição energética. Presidente participa de cúpula do G7 para abordar questões globais, incluindo segurança e meio ambiente.
-
Trump exige que Irã abandone programa nuclear
Trump insta Irã a interromper enriquecimento de urânio enquanto conflitos com Israel intensificam. O presidente americano também nega participação em negociações de cessar-fogo e afirma que a situação é "muito maior".
-
Israel faz o serviço sujo por nós no Irã, diz premiê da Alemanha
Líder alemão destaca apoio do G7 a Israel ao afirmar que o país faz o "serviço sujo" de combater o regime iraniano. A declaração reforça a crescente pressão ocidental sobre Teerã em meio a uma escalada militar no Oriente Médio.
-
Coreia do Norte ajudará Rússia a reconstruir Kursk após incursão ucraniana, diz aliado de Putin
Coreia do Norte envia tropas para ajudar na reconstrução de Kursk após batalha com Ucrânia. Relações entre Moscou e Pyongyang se estreitam em meio a alegações de apoio militar durante a guerra.
-
A universitária brasileira presa em centro para detenção de imigrantes nos EUA: 'Nenhum mandado de prisão foi emitido'
Estudante brasileira é detida pelo ICE após infração de trânsito no Colorado, interrompendo seus estudos e sua vida social. A detenção levanta preocupações sobre práticas de imigração e a colaboração entre autoridades locais e federais.
-
Produção industrial dos EUA cai 0,2% em maio ante abril
Produção industrial dos EUA apresenta queda inesperada em maio, refletindo uma desaceleração na economia. Taxa de utilização da capacidade instalada também recua, sinalizando preocupações sobre o desempenho do setor.
-
Conheça o avião dos EUA pronto para levar a bomba que Israel quer ver cair sobre o Irã
Forças Aéreas dos EUA estão considerando o uso do B-2 Spirit para ataques estratégicos no Irã. A bomba GBU-57 A/B, projetada para destruir alvos profundamente enterrados, pode ser utilizada na usina de Fordo.
-
“Quem se ferrou fui eu”, diz Mauro Cid em áudios divulgados pelo STF
Tenente-coronel Mauro Cid se diz injustiçado em investigações sobre tentativa de golpe de Estado e critica tratamento desigual entre os investigados. Defesa nega veracidade dos áudios divulgados e afirma que Cid não usou redes sociais durante as apurações.
-
FT/Análise: Os EUA em 2025 estão tornando o assassinato político mais fácil
A dualidade do papel de Boelter levanta questões sobre a violência no discurso político nos EUA. O aumento das ameaças à vida de líderes públicos evidencia uma preocupante tendência de polarização e agressão.
-
Selic em 14,75% ou 15%? Gestores divergem às vésperas da reunião do Copom, aponta XP
Gestores de fundos exibem divisão sobre juros em reunião do Copom, enquanto ajustam expectativas para inflação e crescimento. O levantamento revela um aumento na cautela e uma tendência de desdolarização nas estratégias de investimentos.