Vale
-
XP eleva projeção do Ibovespa com aposta em valorização no fim do ciclo de juros
XP revisa projeção do Ibovespa e aposta em setores domésticos diante da guerra tarifária. A corretora destaca a resiliência do mercado brasileiro e o potencial de valorização das ações frente ao ciclo de alta de juros.
-
Miles Capital, gestora de Fabiano Custódio, vai fechar as portas, dizem fontes
Miles Capital encerra operações após enfrentar resgates e altas taxas de juros. A gestora, que já chegou a ter R$ 4,5 bilhões sob gestão, está em processo de liquidação de seus fundos.
-
Falta um mês para o fim do prazo do Imposto de Renda 2025. Veja como aproveitar o feriado para fazer declaração
Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2025 se encerra em 30 de maio. Até agora, menos de 40% das declarações esperadas foram enviadas à Receita Federal.
-
Ministro Flávio Dino bloqueia emendas parlamentares na saúde por contas irregulares
Ministro do STF determina bloqueio de emendas parlamentares na saúde devido à falta de regularização de contas. A medida busca garantir a transparência e rastreabilidade dos repasses financeiros destinados ao setor.
-
Tesouro Direto: nem o 'tarifaço' derrubou a rentabilidade dos títulos em abril
Abril foi marcado por um cenário de volatilidade no mercado de títulos públicos, com altas e baixas acentuadas nas taxas. Apesar das incertezas globais, muitos papéis encerraram o mês com rentabilidade positiva, apresentando oportunidades para novos investidores.
-
Ibovespa fecha estável após temores de recessão; Vale cai quase 2%
Dados de emprego nos EUA e desempenho misto em Wall Street influenciam o mercado. Ibovespa fecha quase estável após oscilações em ações de commodities e blue chips.
-
‘Pode ser leilão’, diz ministro Renan Filho sobre futuro da Ferrovia Centro-Atlântica
Governo considera leiloar a Ferrovia Centro-Atlântica em vez de renovar a concessão. O ministro dos Transportes aponta que a decisão depende das propostas financeiras da atual operadora em comparação às concorrentes.
-
Papéis da Marcopolo (POMO4) sobem apesar de resultado mais fraco; ainda vale investir?
A alta das ações da Marcopolo ocorre após a divulgação de um balanço misto, com lucro líquido em queda. Apesar dos desafios enfrentados, analistas se mostram otimistas com o futuro da empresa, destacando seu desempenho no mercado internacional.
-
AGO da Vale confirma Durigan e Ceron, indicados pela União, para Conselho Fiscal
União reafirma influência na Vale ao reconduzir Dario Durigan ao conselho. Novas indicações incluem Rogério Ceron como suplente e a confirmação dos membros do Conselho Fiscal.
-
Itaú (ITUB4) fica à frente da Petrobras (PETR4), com maior peso na carteira Ibovespa para maio
Mudanças significativas marcam a terceira prévia da carteira do Ibovespa, com exclusões de ações e nova distribuição de pesos entre as principais empresas. A nova composição entrará em vigor a partir de 5 de maio e ficará vigente até 31 de agosto.
-
Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e mais: exportadoras têm forte queda sob temor de recessão
Dados fracos dos EUA e da China alimentam temores de recessão, impactando ações de exportadoras de commodities. Os papéis da Vale e Petrobras, entre outros, sentem a pressão na bolsa.
-
TST homologa acordo sobre Brumadinho para indenizar espólio das 272 vítimas
Acordo entra em vigor após extensa negociação e prevê indenizações para todos os afetados pela tragédia. Os espólios das 272 vítimas, incluindo familiares sem ações judiciais, terão até 2026 para aderir ao pacto.
-
Em assembleia, acionistas da Vale aprovam plano global de incentivo baseado em ações, dizem fontes
Novo plano visa alinhar interesses entre acionistas e colaboradores, promovendo retenção e motivação na gestão da Vale. As medidas incluem ações restritas e de desempenho para fortalecer o compromisso com o crescimento sustentável da empresa.
-
Acordo com União, dividendo e novo Conselho: como mercado viu decisões na Eletrobras?
A assembleia de acionistas da Eletrobras também aprovou a distribuição de R$ 1,8 bilhão em dividendos, a maior da história da empresa. As alterações no conselho de administração visam assegurar uma governança mais eficiente e alinhada com os interesses da companhia.
-
Tesouro Direto: juros recuam mais em dia de dados do emprego
Os títulos do Tesouro Direto registram queda nas taxas de juros, refletindo as expectativas do mercado em relação a dados sobre o emprego no Brasil. Investidores são alertados sobre os riscos dos papéis mais longos, enquanto os títulos atrelados à inflação permanecem como opção preferida.
-
Terceira e última prévia do Ibovespa confirma entrada de Smart Fit e Direcional
Confirmações e alterações na composição do Ibovespa refletem mudanças significativas no mercado financeiro. A nova carteira contará com 86 ações, com destaque para Vale e Itaú Unibanco entre os ativos mais pesados.
-
Ibovespa recua em meio a temores de recessão após dados de EUA e China
Mercados refletem temor de recessão com dados fracos da economia americana e chinesa. A queda das commodities pressiona ações de grandes empresas, como Vale e Petrobras.
-
Acionistas da Vale elegem 12 conselheiros indicados pela companhia, dizem fontes
A aprovação ocorre em meio a um contexto de mudanças na governança da mineradora. A nova composição do conselho visa fortalecer a gestão e a estratégia da empresa.
-
Acionistas da Vale aprovam demonstrações financeiras de 2024, segundo fontes
A aprovação garante a continuidade das diretrizes da companhia e reflete a confiança dos investidores na gestão atual. Além disso, os acionistas discutiram propostas para o futuro da empresa no mercado.
-
Prazo IRPF 2025: veja até quando pode entregar declaração do Imposto de Renda
Confira o passo a passo detalhado para efetuar a declaração do Imposto de Renda 2025. Mudanças nos limites de rendimento e isenção também são destacadas nesta edição.
-
Ações da Vale caem após dados fracos na China e nos EUA reforçarem preocupações com recessão
As ações da Vale e de outras empresas de commodities enfrentam forte queda devido à divulgação de dados econômicos fracos nos EUA e na China. O PIB americano teve uma contração surpreendente, acentuando temores de estagflação e recessão global.
-
Carro chinês com taxa menor é ‘afronta ao governo e ao trabalhador’, diz presidente da Anfavea
Igor Calvet assume a presidência da Anfavea em um cenário de intensas disputas entre montadoras tradicionais e chinesas. O setor automotivo brasileiro enfrenta pressões para aumentar tarifas de importação em meio à crescente concorrência e mudanças nas políticas públicas.
-
PIB dos EUA contrai 0,3% no 1º trimestre como efeito das tarifas de Trump
Os dados do PIB indicam uma inesperada contração da economia americana, impactada por altos níveis de importações e redução nos gastos do governo. Além disso, os economistas preveem que essa queda não reflete uma fraqueza econômica crônica, mas sim uma antecipação das empresas em função das tarifas que se aproximam.
-
Vale deve eleger hoje 12 indicados pela empresa para conselho
Eleições do conselho ocorrem em meio a expectativas de maior estabilidade, após um período de incertezas na liderança da empresa. Acionistas buscam um futuro mais previsível para a mineradora.
-
Vale não descarta vender ativos de níquel
Executivo alerta para a possibilidade de vendas de ativos devido à sobreoferta no mercado. Vale opera com minas de níquel no Brasil e no Canadá, mantendo uma perspectiva cautelosa para o futuro.
-
O que participantes da COP30 encontrarão no Pará?
O Pará se destaca pela produção de commodities, mas enfrenta sérios desafios em saúde, educação e segurança pública. O estado tem a oportunidade de transformar sua realidade, utilizando a riqueza mineral para financiar políticas públicas sustentáveis.
-
Ibovespa fecha em leve alta com ajustes de fim de mês; ações da Azul encerram na mínima histórica
Mercados reagem a fatores mistos com leve alta do Ibovespa, enquanto ações da Petrobras se destacam. Expectativa em relação a balanços e possível fim do ciclo de alta de juros influenciam o comportamento dos ativos.
-
Vale considera cenário desafiador para níquel e avalia até hibernação, diz CEO
Vale avalia opções estratégicas para ativos de níquel diante de desafios no mercado. A mineradora busca parcerias e eficiência interna para manter lucratividade, enquanto projeta recuperação na produção de minério de ferro.
-
Não é possível imaginar futuro sem mineração, diz presidente da Vale
Gustavo Pimenta enfatiza a necessidade de equilibrar a mineração com a sustentabilidade ambiental. Ele destaca a importância de práticas responsáveis para o desenvolvimento econômico global.
-
Alavancagem da Vale está dentro da faixa em que a empresa costuma operar, diz Gustavo Pimenta
Presidente da Vale destaca que a empresa mantém sua alavancagem em níveis considerados saudáveis. Esse controle é fundamental para maximizar os retornos e garantir a estabilidade financeira.
-
Não é possível imaginar futuro sem mineração, diz presidente da Vale
Gustavo Pimenta ressaltou a necessidade de equilibrar a mineração com práticas sustentáveis. Ele enfatizou que as ações devem beneficiar tanto a economia quanto a proteção ambiental.