Executivo
-
Lula: Nenhuma empresa poderá vender mineral crítico sem conversar com o governo
Lula determina que vendas de minerais críticos no Brasil precisam de autorização do governo, reforçando a soberania nacional sobre essas riquezas. O presidente também critica tarifas comerciais dos EUA e pede diálogo para resolver divergências.
-
Será difícil adiar tarifas de Trump contra o Brasil, diz líder do governo em Washington
Senadores brasileiros tentam negociar a suspensão de tarifas de 50% sobre produtos do Brasil, que podem entrar em vigor em agosto. A comitiva busca distensionar as relações com os EUA enquanto enfrenta resistência interna e externa às suas ações.
-
Em Washington, Jaques Wagner diz acreditar não ser possível adiar o tarifaço
Senadores brasileiros tentam convencer autoridades e empresários dos EUA a negociar a implementação de tarifas sobre produtos do Brasil. Apesar da expectativa positiva, o líder do governo no Senado é cético quanto à possibilidade de adiar o prazo previsto para 1º de agosto.
-
Em Washington, líder do governo no Senado diz acreditar não ser possível expandir prazo de tarifas
Senadores brasileiros tentam negociar tarifas de 50% com autoridades dos EUA. A delegação liderada por Jaques Wagner enfrenta desafios para adiar a implementação das sobretaxas.
-
Chega de bravatas
Com a aproximação do tarifaço de 50% anunciado por Trump, o Brasil enfrenta um potencial colapso econômico. Enquanto outros países buscam negociar, Lula parece mais focado em bravatas do que em soluções concretas.
-
Chanceler brasileiro vai aos EUA, mas sem sinal de que será recebido pela gestão Trump
Governo brasileiro intensifica esforços para diálogo com a administração Trump enquanto enfrenta resistência nas negociações sobre tarifas. Chanceler e senadores buscam sensibilizar autoridades americanas para evitar sobretaxas que impactariam a economia do país.
-
Governo Lula entra em semana decisiva contra tarifaço de Trump e deve finalizar plano de contingência
Governo Lula se prepara para implementar um plano de contingência visando minimizar os impactos econômicos das novas tarifas impostas pelos EUA. Enquanto a negociação permanece estagnada, mais de 10 mil empresas brasileiras devem ser afetadas pelas novas taxas.
-
Chanceler brasileiro chega aos EUA, mas sem sinal de que será recebido pela gestão Trump para discutir tarifas
Governo brasileiro intensifica tentativas de diálogo com a administração Trump para evitar tarifas elevadas, mas mantém firmeza nas questões políticas. Comitiva de senadores também busca apoio em Washington, apesar da expectativa de pouco impacto nas negociações.
-
1.000 indígenas fizeram vigília na praça dos Três Poderes em 2021
Praça dos Três Poderes é fechada por decisão do STF para prevenir novos episódios de manifestações. A medida ocorre após tensões relacionadas a acampamentos e atos golpistas em Brasília.
-
Tarifaço tira estrangeiro da B3, que deve ter pior julho em 4 anos: maré pode virar?
A imposição de tarifas de 50% por Donald Trump gera incertezas e provoca fuga de investidores da Bolsa brasileira, acumulando perdas significativas. Especialistas alertam para o impacto inflacionário e a possibilidade de um cenário econômico restritivo por mais tempo.
-
Governo federal mapeia mercados para redirecionar produtos agropecuários afetados por tarifaço de Trump
Governo brasileiro busca alternativas para evitar perdas com possível tarifa de 50% imposta pelos EUA. A estratégia inclui diversificação de mercados e ampliação de fluxos comerciais, especialmente visando o Oriente Médio e a Ásia.
-
O Brasil não precisa de inimigos imaginários
Aumento do IOF gera debate sobre necessidade de reformas estruturais. Brasil precisa de união e planejamento para enfrentar desafios econômicos e evitar a simplificação das questões sociais.
-
De olho em 2026, Lula planeja ao menos 6 novos programas sociais
Lula pretende lançar seis novos programas sociais antes das eleições de 2026, com foco em isenções de impostos e créditos subsidiados. A aprovação dessas medidas pode influenciar diretamente sua popularidade e apoio político na corrida pela reeleição.
-
Tarcísio, Ratinho Jr e Caiado acusam governo de desinteresse em negociar com os EUA
Governadores criticam falta de diálogo do governo brasileiro com os Estados Unidos sobre tarifas. Tarcísio de Freitas afirma que novas alíquotas podem resultar na perda de 120 mil empregos em São Paulo.
-
Ratinho Jr. diz que governo Lula “muitas vezes se vitimiza demais”
Governador declara insatisfação popular com Lula e destaca potencial candidatura à presidência em 2026. Pesquisa revela que Ratinho Jr. está tecnicamente empatado com Bolsonaro e supera Lula nas intenções de voto.
-
XP Expert: Governadores criticam Lula e defendem união da direita nas eleições de 2026
Governadores da direita criticam governo Lula e preveem união nas eleições de 2026. Eles defendem reformas e privatizações como soluções para a insatisfação popular.
-
Minha 1ª medida vai ser derrotar Lula, diz Caiado
Caiado reafirma sua estratégia eleitoral ao priorizar a vitória sobre Lula nas eleições de 2026. Em meio a críticas, ele planeja uma anistia a Jair Bolsonaro como seu primeiro ato, se eleito.
-
Ratinho Júnior critica orçamento impositivo e COP30: “Falta eleger prioridades”
Governador destaca a falta de prioridades no uso de recursos públicos e critica o orçamento impositivo, que limita a capacidade de execução de políticas eficazes. Ele ressalta a importância de investimentos estratégicos, como o programa de urbanização em andamento no Paraná.
-
Eduardo nos EUA: embate com STF desencadeou tornozeleira em Bolsonaro
Tensões entre Bolsonaro e Alexandre de Moraes aumentam com medidas cautelares e possibilidade de prisão. Eduardo Bolsonaro busca alternativas para permanecer nos EUA e evitar a cassação do mandato.
-
Rueda critica orçamento “fictício” do governo e defende eficiência do Estado
Antônio Rueda destaca a necessidade de um orçamento realista e de eficiência pública em meio à crise entre o governo e o Congresso. Ele alerta para a polarização e a importância de um debate mais construtivo para o futuro do país.
-
País estaria muito melhor se Ratinho Jr estivesse no comando, afirma Paes
A declaração de Eduardo Paes gera especulações sobre sua lealdade ao governo Lula e seu relacionamento com Ratinho Jr., que almeja a Presidência. O prefeito ressalta a importância de consensos na política em meio à polarização atual do Brasil.
-
Saiba quem é o general que assumiu a autoria de plano para matar Moraes, Lula e Alckmin
General da reserva confessa liderança em plano golpista e diz se arrepender de suas ações. Mário Fernandes admite ter criado o "Plano Punhal Verde e Amarelo", que previa ataques a autoridades, mas garante que não o compartilhou com ninguém.
-
Lula diz que patriotas estão ‘agarrados nas botas dos presidente dos EUA pedindo intervenção’
Lula critica a família Bolsonaro e afirma que ações do filho do ex-presidente são uma traição ao Brasil. O presidente também destaca a necessidade de diálogo com os Estados Unidos, em meio a tensões entre os países.
-
Governo mapeia mercados para redirecionar vendas
Governo brasileiro busca alternativas para redirecionar exportações agropecuárias ameaçadas por tarifa de 50% dos EUA. O foco está em abrir novos mercados e fortalecer acordos com países da Ásia e Oriente Médio.
-
Quem é o general Mário Fernandes, que assumiu autoria de plano para matar Moraes, Lula e Alckmin
Mário Fernandes, general da reserva e ex-secretário do governo Bolsonaro, admite ser autor do Plano Punhal Verde e Amarelo em interrogatório. Réu em investigação por tentativa de sequestro e homicídio de autoridades, ele se arrepende de suas ideias extremistas.
-
Cleitinho questiona pré-candidatura de Zema à Presidência
Senador Cleitinho critica estado das estradas de Minas e exige melhorias antes das eleições. Em vídeo, ele destaca o caos da LMG-865 e questiona a cobrança de tributos enquanto a infraestrutura se deteriora.
-
Uma semana para o tarifaço: o que empresas e governo têm feito para tentar reverter medida de Trump
Empresas brasileiras buscam alternativas para enfrentar tarifas de 50% impostas pelos EUA. O setor privado tenta articular apoio local para suavizar os efeitos da nova taxação, enquanto o governo intensifica negociações em busca de soluções.
-
Nantes, do Asa: Brasil tem problema institucional maior do que econômico com tarifaço
Expert analisa as consequências do tarifaço dos EUA sobre o Brasil, destacando a questão institucional como a principal preocupação. Apesar do impacto econômico ser limitado, a tensão nas relações pode afetar a imagem do país no cenário internacional.
-
Nantes, da Asa: Brasil tem problema institucional maior do que econômico com tarifaço
Tensões com os Estados Unidos resultam em tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, mas impacto direto na economia é avaliado como menor. Especialista alerta para riscos institucionais e possíveis consequências para empresas dependentes do mercado americano.
-
Noboa reduz governo do Equador de 20 para 14 ministérios e demite 5 mil funcionários
Daniel Noboa implementa cortes significativos no tamanho do governo equatoriano para aumentar a eficiência e reduzir o déficit estatal. As demissões e fusões de ministérios visam atender às exigências do programa de crédito do FMI.