Petrobras
-
Ações da Petrobras acompanham disparada nos preços do petróleo e registram alta forte
A alta dos papéis da Petrobras reflete a disparada dos preços do petróleo impulsionada por tensões geopolíticas no Oriente Médio. O aumento nas ações ocorre em meio a incertezas sobre um acordo nuclear entre os EUA e o Irã.
-
BofA rebaixa recomendação das ações brasileiras para neutra pela 1ª vez em três anos
Bank of America reavalia sua perspectiva sobre ações brasileiras, destacando preocupações com a política e fatores fiscais. Apesar de um desempenho positivo na América Latina em 2025, analistas sinalizam um ambiente desafiador para os ativos locais.
-
Petista no comando de comissão chama deputados da oposição de “baderneiros”
Deputado encerra audiência pública após tumulto e troca de ofensas com a oposição. Ministro da Fazenda critica comportamento dos congressistas e defende saldo positivo das contas públicas.
-
Bank of America rebaixa ações da Petrobras para “neutras”
BofA reavalia ações da Petrobras em meio a cenário econômico desafiador. A mudança na recomendação acompanha riscos regulatórios e um possível "pacote do petróleo" pelo governo brasileiro.
-
BofA rebaixa recomendação das ações brasileiras para neutra pela 1ª vez em três anos
Bank of America reavalia suas expectativas para o mercado de ações brasileiro, apontando riscos na política e na economia que influenciam sua nova recomendação. Apesar de um desempenho positivo em 2025, o foco dos investidores muda para desafios domésticos e incertezas fiscais.
-
Quais as marcas mais valiosas e as mais fortes do Brasil em 2025? Veja ranking
Ranking revela as marcas mais valiosas do Brasil em 2025, com Itaú Unibanco liderando pelo nono ano consecutivo. O estudo também destaca o crescimento expressivo do Nubank, que se torna a marca mais forte do país.
-
Ibovespa vai às máximas com bancos e Petrobras; dólar à vista cai abaixo de R$ 5,53
Índice brasileiro se beneficia da valorização de bancos e Petrobras, impulsionado por expectativa positiva sobre medidas fiscais. As ações do Santander lideram as altas, refletindo a nova recomendação de analistas.
-
“Não se cassa a palavra de deputado”, diz Feliciano sobre Nikolas
Deputado Marco Feliciano critica Rogério Correia por encerrar sessão conturbada na Câmara. Confusão se intensificou após críticas de Haddad a deputados da oposição durante audiência pública.
-
Assista a Haddad dizendo que deputados fazem molecagem e ouve “moleque é você”
Haddad critica deputados por ausência em audiência e sugere desinteresse em diálogo. Parlamentares respondem chamando o ministro de desrespeitoso e defendendo suas prioridades na Câmara.
-
Haddad e Nikolas protagonizam bate-boca e sessão na Câmara é encerrada com confusão
Ministro da Fazenda critica oposição durante audiência pública e defende condução fiscal do governo. Conflito entre parlamentares resulta em confusão e interrupção da sessão na Câmara.
-
Ibovespa sobe com Petrobras e acordo entre EUA e China; dólar recua a R$ 5,53
Ibovespa se recupera e avança impulsionado por alta da Petrobras e clima positivo pós-acordo entre EUA e China. O principal índice da B3 registra aumento de 0,42%, refletindo o impacto das negociações internacionais nas bolsas globais.
-
Ibovespa recua com investidores monitorando questão fiscal, Copom e exterior
Investidores acompanham questões fiscais e expectativas sobre a Selic, enquanto a bolsa enfrenta recuo moderado. Avanço das ações da Petrobras oferece algum suporte ao índice.
-
Dólar ronda estabilidade após anúncio de princípio de acordo entre EUA e China
Dólar mostra leve alta enquanto mercado reage a acordo entre EUA e China. Expectativas sobre pacotes fiscais no Brasil e inflação também influenciam o cenário econômico.
-
Rio de Janeiro, 2ª economia do Brasil, tem 6ª maior taxa de desemprego; entenda
Rio de Janeiro enfrenta desafios de desemprego elevado, apesar de ser a segunda principal economia do Brasil. Dados do IBGE revelam que a taxa de desocupação no estado permanece acima de patamares pré-pandemia, refletindo dificuldades estruturais e uma alta taxa de informalidade.
-
Petrobras, Braskem, Isa, Motiva, Vibra e mais ações para acompanhar hoje
Movimentos importantes marcam o radar corporativo, com destaque para a Petrobras e Romi. A Vibra Energian também toma decisões estratégicas com reeleições em sua diretoria.
-
Macron critica exploração de petróleo na Margem Equatorial
Macron critica projeto de exploração petrolífera na Margem Equatorial, destacando alternativas que beneficiem o clima. O presidente francês planeja abordar a questão com Lula na COP30, enfatizando a importância do diálogo entre países do Norte e do Sul.
-
Mini-índice (WINM25): confira os pontos de suporte e resistência nesta quarta (11)
Ibovespa recupera-se após quedas e fecha em alta com influência do IPCA e das bolsas americanas. Traders de mini-índice aguardam rompimentos técnicos para definir tendências futuras.
-
‘Vimos nos 10 anos uma evolução imensa da indústria do petróleo’, diz Chambriard
Magda Chambriard destaca o papel da Petrobras como motor da economia e a evolução da produção de petróleo no Brasil. A presidente também menciona a importância da exploração da Margem Equatorial para descentralizar a produção no país.
-
Presidente da Petrobras (PETR4) defende aumento de participação na Braskem (BRKM5)
Magda Chambriard destaca a necessidade de fortalecer a gestão da Braskem pela Petrobras, sem planos de estatização. A presidente enfatiza a importância de aumentar as sinergias entre as duas empresas.
-
Preços de alimentos desaceleram e favorecem fim da alta de juros
Com queda nos preços de alimentos, IPCA desacelera em maio e fica em 0,26%. Economistas apontam possibilidade de término do ciclo de alta da Selic, atualmente em 14,75%.
-
Petrobras: ‘Queremos aumentar o poder de gestão na Braskem, mas não estatizar’, diz Magda
Petrobras busca fortalecer sua atuação na Braskem com foco em investimentos e sinergias na área petroquímica. A estatal destaca a importância da empresa para o desenvolvimento econômico e geração de empregos no Rio de Janeiro.
-
Petrobras quer mais influência na Braskem, mas sem reestatizar, diz Magda
Petrobras busca aumentar influência na gestão da Braskem sem planos de reestatização. A ampliação da participação visa fortalecer a estratégia da estatal em um cenário de descarbonização.
-
Petrobras não quer estatizar Braskem, mas deseja participar mais da gestão
Presidente da Petrobras descarta estatização da Braskem e destaca importância de um novo acordo de acionistas. A companhia busca otimizar a gestão e as sinergias entre as duas empresas no setor petroquímico.
-
Presidente da Petrobras defende aumento de participação na Braskem
Magda Chambriard enfatiza a importância de aumentar a atuação da Petrobras na Braskem para otimizar a gestão e as sinergias entre as duas empresas. A presidente descartou a estatização, mas ressaltou a necessidade de uma gestão mais integrada.
-
Sonda da Petrobras deixa Rio de Janeiro rumo ao Amapá para simulado na Foz, diz CEO
A sonda da Petrobras inicia trajeto para simulado de emergência na Bacia da Foz do Amazonas. Licença para perfuração na região depende da aprovação do Ibama após o treinamento.
-
Não temos vergonha de produzir petróleo, diz presidente da Petrobras
Magda Chambriard reforça o orgulho da Petrobras na produção de petróleo e destaca a evolução do pré-sal nos últimos dez anos. A presidente da estatal também enfatiza a importância da descentralização na produção para impulsionar o desenvolvimento econômico em diversas regiões do Brasil.
-
Petrobras volta a olhar oportunidades de investimento no mundo: veja os países no radar
Petrobras retoma investimentos internacionais com foco na exploração da Costa do Marfim. A estratégia visa reposição de reservas diante da iminente queda da produção no Brasil.
-
Ibovespa fecha em alta com forte avanço de Petrobras e alívio na inflação
Ibovespa recebe impulso da Petrobras e dados otimistas sobre a inflação. Expectativas em relação à Selic e pacotes fiscais também influenciam o mercado.
-
Tanure corteja bancos após oferta surpreendente pela Braskem articulada com Novonor
Nelson Tanure busca viabilizar sua proposta de aquisição da Braskem, enquanto enfrenta a resistência de credores e a complexidade da participação da Novonor. O empresário aposta em um papel ampliado da Petrobras nas operações da petroquímica para garantir o sucesso do empreendimento.
-
Ibovespa sobe com Vale e Petrobras e apostas sobre Selic
A alta nas ações da Petrobras e da Vale impulsiona o Ibovespa, enquanto o mercado se mostra cauteloso com as incertezas na política fiscal. O Banco do Brasil se destaca negativamente com queda após a revisão de preço-alvo por analistas.