PL
-
Assista à íntegra do interrogatório de Torres ao STF por tentativa de golpe
STF inicia interrogatório de réus acusados de tentativa de golpe de Estado. Ex-ministro Anderson Torres e outros líderes negam as acusações durante os depoimentos.
-
Bolsonaro diz que não passou faixa presidencial a Lula para evitar 'a maior vaia do Brasil'
Bolsonaro justifica ausência na transmissão da faixa presidencial por medo de vaias. O ex-presidente alega que sua decisão foi tomada em um momento de tensão, durante interrogatório sobre acusações de tentativa de golpe.
-
Ministro compara relação com MST a feijão: “Só cozinha na pressão”
Ministro Paulo Teixeira se posiciona sobre sua relação com o MST e metas de reforma agrária. Ele também critica a reação da Frente Parlamentar da Agropecuária às propostas de tributação do governo federal.
-
Ministro da Previdência diz que caberá ao Congresso decidir sobre manutenção dos descontos associativos
Ministro da Previdência destaca que a decisão sobre os descontos associativos cabe ao Congresso Nacional. Ele menciona também a suspensão de acordos com entidades para investigar fraudes no INSS.
-
Bolsonaro nega pressão a ex-ministro da Defesa sobre relatório das urnas
Bolsonaro reafirma sua posição durante depoimento ao STF, negando quaisquer pressões sobre o relatório das Forças Armadas. A investigação busca esclarecer sua suposta tentativa de influenciar as conclusões sobre fraudes nas urnas eletrônicas.
-
Bolsonaro justifica ausência na posse: “Não iria me submeter à maior humilhação”
Bolsonaro depõe no STF e nega conspiração para o golpe de 2022, mas as declarações revelam seu descontentamento com a derrota. Interrogatório evidenciará contradições entre o ex-presidente e testemunhas-chave da trama investigada.
-
Bolsonaro pede desculpa a Moraes por dizer que ministro ganhou dinheiro para fraudar eleição
Bolsonaro admite ausência de provas em acusações contra ministros do STF e se justifica por sua retórica. O ex-presidente está sendo interrogado por suposta liderança em uma trama golpista para permanecer no poder.
-
Bolsonaro pede desculpas a Moraes por fala em reunião ministerial
Bolsonaro se desculpa por declarações sobre ministros do STF durante interrogatório. O ex-presidente é acusado de liderar tentativa de golpe de Estado em 2022.
-
Heleno nega que infiltrou de agentes da Abin em campanhas eleitorais
General Augusto Heleno nega acusações de monitoramento ilegal em campanhas eleitorais. O ex-ministro do GSI afirma que sua intenção era evitar ações violentas como a facada em Bolsonaro em 2018.
-
Sem Eduardo e Zambelli como puxadores, PL aposta em vereadores para tentar manter espaço na Câmara
O PL se prepara para as eleições de 2026 ao lançar vereadores como candidatos à Câmara dos Deputados, buscando compensar a perda de figuras-chave na sigla. A estratégia visa aproveitar a popularidade local e garantir a competitividade do partido em São Paulo.
-
Augusto Heleno diz que ‘não havia clima’ para usar Abin na produção de relatórios contra as urnas
General Augusto Heleno nega uso da Abin para desinformação nas eleições e afirma que aceitou a derrota de Bolsonaro em 2022. Durante depoimento no STF, ele ressaltou que não havia clima para ações ilegais e que a agenda apreendida com anotações sobre fraudes era um "documento particular".
-
Ao vivo: Bolsonaro diz que alegações de fraude nas urnas foram ‘desabafo’ e se desculpa com Moraes
Bolsonaro é questionado sobre suas alegações de fraude eleitoral e defende sua narrativa como uma retórica. Durante o interrogatório, o ex-presidente pede desculpas por suas acusações e reitera sua posição sobre a segurança das urnas eletrônicas.
-
Moraes nega pedido de Bolsonaro para exibir vídeos em interrogatório sobre a tentativa de golpe
Moraes destaca que vídeos não se encaixam no momento do interrogatório. Defesa de Bolsonaro deve incluir provas nos autos se quiser utilizá-las.
-
Assista à íntegra do interrogatório de Garnier ao STF por tentativa de golpe
STF inicia interrogatórios de réus ligados a tentativa de golpe de Estado contra Lula. Os depoimentos incluem ex-ministros e comandante da Marinha, que negam envolvimento em ações contra a democracia.
-
Bolsonaro pode ser preso hoje? Entenda
Jair Bolsonaro prestará depoimento no STF sobre a suposta trama golpista de 2022. Apesar da tensão com o ministro Alexandre de Moraes, não há expectativa de prisão durante a sessão.
-
STF nega pedido de Bolsonaro para exibir vídeos durante depoimento sobre suposta trama golpista
Moraes justifica a negativa ao uso de vídeos no depoimento por considerar que o momento é reservado apenas para a autodefesa. A defesa de Bolsonaro poderá, no entanto, anexar os vídeos ao processo posteriormente.
-
Moraes nega pedido de Bolsonaro para exibir vídeos em interrogatório
STF nega exibição de vídeos durante interrogatório de Bolsonaro sobre tentativa de golpe. O ex-presidente poderá, no entanto, apresentar as gravações posteriormente para análise.
-
Lula perde o rumo e parece “preso ao passado”, diz Bloomberg
Lula enfrenta desgaste político e econômico, com queda na popularidade e desconfiança do mercado. A análise da Bloomberg destaca a desconexão entre suas ações internacionais e os desafios internos do Brasil.
-
Ao vivo: Bolsonaro presta depoimento a Moraes por tentativa de golpe
Bolsonaro é convocado para depor em inquérito sobre tentativa de golpe de 2022. Ex-presidente apresentará gravações que supostamente contestam a integridade das urnas eletrônicas.
-
Assista à íntegra do interrogatório de Heleno ao STF
Audiência sobre tentativa de golpe de Estado tem novo depoimento do ex-ministro Augusto Heleno. O interrogatório do ex-presidente Jair Bolsonaro está agendado para a tarde desta terça-feira.
-
Alexandre de Moraes nega pedido de Bolsonaro para apresentar vídeos durante interrogatório
Ministro do STF busca manter o foco nos autos do processo ao rejeitar inclusão de novos vídeos. Ex-presidente Jair Bolsonaro se prepara para seu depoimento na ação sobre a tentativa de golpe de janeiro.
-
Augusto Heleno 'sai do script' mesmo respondendo apenas a perguntas do próprio advogado
General Augusto Heleno adota postura evasiva durante interrogatório no STF, insistindo em responder apenas às perguntas de seu advogado. O ex-ministro é um dos oito réus envolvidos na tentativa de golpe para manter Jair Bolsonaro no poder.
-
PF pede investigação de Gilson Machado por tentar emitir passaporte para Cid
Investigação mira ex-ministro por suposta tentativa de ajudar tenente-coronel réu a obter passaporte. PGR considera possível obstrução da Justiça e pede aprofundamento das apurações.
-
Torres nega que documento encontrado na sua casa fosse minuta do golpe
Anderson Torres alega que a minuta encontrada em sua casa não é um plano de golpe e afirma que nunca discutiu seu conteúdo com Jair Bolsonaro. Ele também detalha sua ausência durante os atos de 8 de janeiro e critica falhas nos protocolos de segurança.
-
Assista à íntegra do interrogatório de Ramagem ao STF
Interrogatórios dos réus do "núcleo crucial" do caso de tentativa de golpe de Estado seguem no STF. Alexandre Ramagem nega envolvimento nas ações e questiona a validade dos documentos apresentados pela PGR.
-
Augusto Heleno é o primeiro réu da trama golpista a usar direito de silêncio em interrogatório no STF
Augusto Heleno opta por não responder perguntas durante interrogatório no STF. O ex-ministro do GSI é o primeiro réu do "núcleo crucial" a fazer uso do direito ao silêncio.
-
Maioria apoia fim da reeleição, mas rejeita mandato de 5 anos, aponta Quaest
Pesquisa revela que 56% dos brasileiros apoiam a proposta de emenda que extingue a reeleição para cargos do Executivo. O apoio transcende a polarização política, unindo eleitores de Lula e Bolsonaro em torno da mesma causa.
-
Comissão aprova fim da preferência da Petrobras no pré-sal
Senado aprova mudança no modelo de exploração do pré-sal, substituindo a preferência da Petrobras por um sistema de licenciamento. A nova proposta visa atrair mais investidores e destravar leilões no setor, diante da queda de interesse nas áreas exploratórias.
-
Comissão aprova fim da preferência da Petrobras no pré-sal
Mudança na legislação visa aumentar a competitividade no setor de petróleo, permitindo que empresas explorem recursos do pré-sal sem a preferência da Petrobras. Com a proposta, o governo busca reverter a queda de interesse nos leilões e atrair novos investidores para a exploração.
-
48% veem exagero em novos impostos propostos por Lula, aponta Quaest
Levantamento mostra divisão de opiniões sobre as propostas tributárias do governo, com forte influência de fatores como política, renda e idade. Enquanto eleitores de Lula tendem a apoiar as medidas, a crítica prevalece entre os que votaram em Bolsonaro e nas faixas de renda mais altas.