PL
-
Agenda do dia: IPCA e Galípolo são destaque
Mercado acompanhará de perto a divulgação do IPCA de maio enquanto Gabriel Galípolo discursa na Febraban. O dia também conta com importantes leilões e reuniões no Senado e na Câmara.
-
Bolsonaro lidera as intenções de votos no DF, diz Paraná Pesquisas
Levantamento revela que Jair Bolsonaro lidera com 38,8% das intenções de voto, enquanto Lula aparece com 24,9%. Pesquisa foi realizada com 1.522 eleitores no Distrito Federal entre 31 de maio e 4 de junho.
-
Impacto de ao menos R$ 25 bilhões de piso para médicos e dentistas coloca governo em alerta
Senadores avaliam proposta de piso salarial para médicos e dentistas durante reunião da CAE, que pode impactar bilionariamente os cofres públicos. O aumento do piso levanta preocupações em meio à arrecadação federal insuficiente e à possibilidade de demandas similares de outras categorias profissionais.
-
Caiado promete anistia para réus do 8 de janeiro e da trama golpista se eleito
Ronaldo Caiado propõe anistia para réus das invasões de 8 de janeiro e criticou a paralisação política no Brasil. O governador de Goiás também defendeu mudanças no Supremo e direcionamento de emendas parlamentares.
-
Ausência e incompetência de Lula causaram o 8 de Janeiro, diz Caiado
Caiado critica a gestão de Lula e defende anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro. Ele promete que essa será sua primeira ação caso se torne presidente em 2026.
-
Saiba como foi o 1º dia de depoimentos do ‘núcleo crucial’ do suposto golpe, e como reagiram petistas e apoiadores de Bolsonaro
Interrogatório de Mauro Cid levanta polêmica e revela detalhes sobre minuta de golpe. Depoimentos seguem com os demais réus, enquanto reações políticas agitam as redes sociais.
-
TPI diz que prisão de Putin no Rio, para cúpula do Brics, é obrigação do Brasil
TPI reafirma que Brasil deve cumprir ordens de prisão, incluindo a do presidente russo Vladimir Putin. A situação gera debate sobre a imunidade de chefes de Estado e obrigações legais internacionais do país.
-
Assista à íntegra do interrogatório de Mauro Cid por tentativa de golpe
STF inicia interrogatórios do "núcleo crucial" em ação por tentativa de golpe de Estado. Tenente-coronel Mauro Cid, ex-aid do ex-presidente Bolsonaro, é o primeiro a depor, confirmando a participação de líderes no planejamento das ações.
-
Moraes retoma interrogatórios sobre tentativa de golpe na 3ª feira
Interrogatórios de réus da tentativa de golpe de Estado são suspensos após depoimentos contraditórios. Sessão será retomada na terça-feira, com o almirante Almir Garnier como próximo a depor.
-
Mauro Cid mente e tem “memória seletiva”, diz defesa de Bolsonaro
Defesa de Jair Bolsonaro contesta depoimento de Mauro Cid, acusando-o de mentir sobre reunião com empresários. Advogado ressaltou a falta de evidências e as contradições nas declarações do tenente-coronel durante sua delação premiada.
-
Mauro Cid diz que apoiou Freire Gomes e busca se desvencilhar da trama golpista em interrogatório
Mauro Cid detalha sua participação no plano golpista durante o interrogatório, buscando se distanciar das acusações. O ex-assessor enfrenta perguntas de advogados de Jair Bolsonaro e Braga Netto, na tentativa de descreditar sua delação.
-
Mauro Cid diz que Bolsonaro pediu alterações na minuta do golpe e manteve ordem de prisão de Moraes
Tenente-coronel Mauro Cid detalha no STF envolvimento de Bolsonaro em plano golpista. Ele confirma alterações em minuta que previa prisões e estratégias para contestar resultados eleitorais.
-
‘Não tem por que me condenar. Consciência está tranquila’, diz Bolsonaro após ouvir Cid no STF
Bolsonaro reafirma tranquilidade após depoimento de Mauro Cid e nega envolvimento nas acusações de tentativa de golpe. Ele atribui responsabilidade ao tenente-coronel e evita comentar as alegações feitas durante a audiência.
-
Bolsonaro bocejou, fez anotações e demonstrou contrariedade durante depoimento de Mauro Cid
Bolsonaro reage com seriedade e descontração durante depoimento de Mauro Cid. O ex-presidente se mostrou atento às declarações e interagiu com seus advogados na sala do STF.
-
Bolsonaro cumprimenta Cid, fala com aliados e se tranca em banheiro; veja bastidor do pré-depoimento
Bolsonaro se apresenta ao STF para responder sobre acusações de orquestrar tentativa de golpe em 2022. Ex-presidente vive momentos de descontração e tensão durante audiência com delatores.
-
Advogado de Bolsonaro diz que Mauro Cid tem 'memória seletiva' e fala como quem está mentindo
Vilardi critica depoimento de Mauro Cid e aponta inconsistências nas declarações. Ex-presidente Jair Bolsonaro será interrogado ainda nesta semana no STF.
-
Investigado pelo CNJ, advogado de Filipe Martins lança candidatura ao Senado
Sebastião Coelho se prepara para sua candidatura ao Senado com apoio do Partido Novo, após polêmica atuação no julgamento relacionado a Jair Bolsonaro. A filiação será marcada por um evento no Senado, onde ele destacará sua defesa da liberdade de expressão e combate aos abusos de poder.
-
No STF, Ramagem nega tentativa de golpe e uso ilegal da Abin
Alexandre Ramagem se defende durante interrogatório e afirma que as anotações criticando as urnas são pessoais. Acusado de liderar uma célula de desinformação, ele garante que provará sua inocência nas alegações da PGR.
-
Ramagem admite autoria de documento que questionava resultado das eleições de 2018
Alexandre Ramagem confirma que escreveu documento sobre suposta fraude nas eleições de 2018. Interrogado pelo STF, ele nega ter compartilhado o texto e afirma que se tratava apenas de anotações pessoais.
-
Greta, interceptada por Israel, já foi alvo de Trump e Bolsonaro e detida 5 vezes
Greta Thunberg é detida novamente durante ação humanitária em Gaza, onde tentava romper o bloqueio israelense. Ao longo de sua trajetória, a ativista já enfrentou diversas prisões devido a sua luta por causas ambientais e sociais.
-
Exército aderiria à tentativa de golpe com decreto, diz Cid
Depoimento revela que general do Exército afirma que seguiriam ordens de Bolsonaro em apoio a golpe. Investigação prossegue com interrogatórios de réus no Supremo para esclarecer tentativas de desestabilização do governo.
-
Cid cumprimenta Bolsonaro e presta continência a generais no STF
Tenente-coronel Mauro Cid e outros réus são interrogados no STF por suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. A audiência se estenderá até sexta-feira, com depoimentos de figuras chave do episódio.
-
Líder do PL critica governo Lula por troca do IOF: ‘Mais do mesmo, economia vai de mal a pior’
Deputado critica reforma tributária proposta pelo governo e afirma que falta compromisso com controle de gastos. Cavalcante alerta para impactos negativos sobre setores-chave da economia, como agronegócio e habitação.
-
Em depoimento ao STF, Cid diz que Bolsonaro 'sempre buscou fraude nas urnas'
Tenente-coronel Mauro Cid revela ao STF a pressão de Jair Bolsonaro por uma suposta fraude nas urnas eletrônicas. Nenhuma vulnerabilidade foi encontrada, deslegitimando as expectativas da equipe do ex-presidente.
-
Moraes brinca com Cid sobre apelidos: “Pode falar, tô acostumado”
Ministro Alexandre de Moraes responde a críticas feitas por militares em reunião sobre golpe de Estado. Interrogatórios dos réus da ação penal iniciaram nesta segunda-feira, com presença do tenente-coronel Mauro Cid como principal delator.
-
Durante intervalo no STF, Bolsonaro diz a jornalistas que Michelle ‘decide o futuro dela’
Bolsonaro fala sobre a possível candidatura de Michelle em 2026 durante seu interrogatório no STF. Pesquisa recente mostra a ex-primeira-dama como forte candidata entre os eleitores da direita.
-
Lugar de Bolsonaro é no banco dos réus, diz Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann afirma que depoimento de Bolsonaro representa um passo importante para a justiça no Brasil. Ministra destaca a diferença entre garantias do Estado democrático de Direito e as práticas das ditaduras.
-
PL se opõe à tributação de LCA e LCI proposta por Haddad
PL critica proposta de tributar LCA e LCI como uma ameaça ao agronegócio e promete mobilização. O partido argumenta que a medida fere princípios de isonomia tributária e encarecerá o crédito rural.
-
Bolsonaro nega se preparar para ser preso: 'não vou ser condenado'
Bolsonaro se diz tranquilo e confiante em sua inocência durante interrogatório no caso de tentativa de golpe. Ex-presidente elogia desempenho da esposa nas pesquisas, mas evita opinar sobre seus planos eleitorais para 2026.
-
Entidade diz que arrecadação via petróleo ameaça investimentos
IPE alerta que aumento na arrecadação do setor de petróleo e gás pode comprometer a confiança dos investidores. O instituto ressalta a necessidade de medidas estruturantes em vez de alterações abruptas nas políticas fiscais.
-
STF reforça segurança e coloca copos descartáveis em interrogatório de réus em ação sobre golpe de Estado
Segurança redobrada marca sessão de interrogatórios dos réus do "núcleo crucial" da trama golpista. Cães farejadores e medidas de proteção foram implementados para garantir a integridade do evento.