PL
-
Alexandre de Moraes manda Meta identificar dono de perfil que teria sido utilizado por Mauro Cid
Ministro do STF determina que Meta identifique dono de perfil no Instagram usado por Mauro Cid. O tenente-coronel é investigado por supostas violações de seu acordo de delação premiada e nega qualquer envolvimento com a conta.
-
Dólar tem dia de montanha-russa com conflito no Oriente Médio e cenário político brasileiro
Mercado financeiro brasileiro reage a incertezas globais, mas o real se recupera impulsionado por rumores políticos. Investidores já miram nas eleições de 2026, enquanto a Selic e a situação fiscal ganham destaque.
-
Meu pai nunca cometeu um crime na vida, diz filho de Gilson Machado
Vereador Gilson Machado Filho expressa sua tristeza pela prisão do pai e defende sua inocência. Ex-ministro é acusado de envolvimento em esquema de obtenção de cidadania e investigação de financiamento de campanha.
-
Em depoimento à PF, Mauro Cid nega ter usado conta no Instagram para conversar sobre delação
Cid nega uso de redes sociais para discutir delação e pede investigação sobre perfil no Instagram. A defesa do tenente-coronel alega que informações divulgadas são falsas e parte de uma tentativa de descredibilizar seu acordo de delação.
-
Moraes vota contra limite de 500 metros entre torres de celular
Ministro do STF vota contra distanciamento de 500 metros entre torres de celular, mantendo a decisão que pode acelerar a expansão da tecnologia 5G. Debate polariza operadores e especialistas sobre os impactos no urbanismo e meio ambiente.
-
Moraes vota contra limite de 500 metros entre torres de celular
O voto de Moraes reforça a tendência do STF em otimizar a expansão da rede 5G, mesmo em meio a preocupações urbanísticas. O debate sobre a distância mínima entre torres de celular continua polarizando opiniões entre operadoras e especialistas em telecomunicações.
-
Fraudar a Justiça é um método entre os bolsonaristas, diz Gleisi
Gleisi Hoffmann critica a prisão de Gilson Machado e conecta caso à tentativa de fuga de bolsonaristas. Ele é suspeito de ajudar Mauro Cid a obter cidadania portuguesa enquanto a investigação se aprofunda.
-
Filhos de Bolsonaro dizem que prisão de Gilson Machado é ilegal e covardia
Filhos de Jair Bolsonaro criticam a prisão do ex-ministro Gilson Machado como uma "covardia". A operação investiga suspeitas de uma tentativa de fuga do tenente-coronel Mauro Cid.
-
Deputado do agro relatará projeto de licenciamento ambiental
Deputado Zé Vitor lidera nova análise de projeto que modifica regras de licenciamento ambiental. Alterações visam facilitar processos para atividades e empreendimentos com impacto ambiental.
-
“Não salva um”: governistas comemoram prisão de Gilson Machado
Aliados de Lula comemoram a prisão de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, acusado de envolvimento em tentativa de fuga de Mauro Cid. Investigação do STF investiga conexões entre Machado e arrecadação de fundos para Bolsonaro.
-
Bolsonaro visita hospitais em que foi atendido no RN
Bolsonaro agradece equipe médica em visita a hospitais do RN após tratamento por obstrução intestinal. Ex-presidente já passou por diversas internações e cirurgias desde o atentado de 2018.
-
Cid deixa sede da PF em Brasília após 3h de depoimento
Mauro Cid é investigado pela tentativa de obter cidadania portuguesa, enquanto Gilson Machado enfrenta prisão preventiva. A Procuradoria Geral da República solicita apuração no STF após novos indícios encontrados no celular do tenente-coronel.
-
Apenas pedi passaporte para meu pai, afirma Gilson Machado
Gilson Machado nega envolvimento na obtenção de passaporte português para tenente-coronel Mauro Cid, alegando que solicitação foi apenas para seu pai. O ex-ministro foi preso após pedido de prisão preventiva da PGR, enquanto Cid prestou depoimento na PF.
-
PF diz que Gilson Machado pode ter tentado ajudar Mauro Cid a obter passaporte de diferentes países
Ex-ministro é preso sob suspeita de conluio para ajudar ex-auxiliar de Bolsonaro a sair do Brasil. Investigação aponta que tentativas de obtenção de passaportes em várias diplomacias podem estar conectadas a um plano de fuga.
-
Tarcísio recebe recado de que Bolsonaro estaria disposto a apoiá-lo em 2026 com Michelle de vice
Jair Bolsonaro demonstra apoio a Tarcísio de Freitas para a presidência em 2026, com Michelle Bolsonaro como vice. Enquanto Tarcísio ainda nega a candidatura, sinais indicam uma mudança em sua postura e estratégia política.
-
PF prende Gilson Machado, ex-ministro de Bolsonaro; Mauro Cid é alvo de busca por tentativa de fuga
Ex-ministro do Turismo é acusado de tentar facilitar a fuga de ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Investigação aponta para riscos à ordem pública e possíveis obstruções à Justiça.
-
Datafolha: Lula tem avaliação inferior à de Bolsonaro em segurança e inflação
Pesquisa Datafolha revela que a percepção sobre o governo Lula é mista, com destaque negativo para segurança e inflação, mas avanços em educação e emprego. Quarenta por cento dos entrevistados avaliam a gestão petista como "ruim ou péssima".
-
Ex-ministro nega ter pedido passaporte para Cid e alega que último contato com o delator foi em 2022
Gilson Machado é acusado de tentar facilitar a fuga de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Em depoimento à PF, ele nega as acusações e afirma que seu único contato com o consulado português foi para ajudar seu pai.
-
Câmara propõe liberar acúmulo de aposentadoria e salário para deputados; entenda
Projeto de lei da Câmara propõe permitir acúmulo de aposentadorias com salários de cargos eletivos. A mudança visa eliminar restrições consideradas inconstitucionais e atender a uma demanda dos próprios parlamentares.
-
Gilson Machado diz que queria renovar passaporte do pai
Gilson Machado é preso sob suspeita de fraude na obtenção de passaporte e reafirma sua inocência, alegando apenas cuidar do pai. A PGR pediu a investigação após encontrar evidências no celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
-
‘Não matei, não roubei nem trafiquei drogas, apenas pedi informações sobre o passaporte do meu pai’, diz Gilson Machado
Gilson Machado se defende das acusações e afirma que não cometeu crime algum. A operação da PF investiga suposta tentativa de facilitar a fuga do tenente-coronel Mauro Cid.
-
Mauro Cid é liberado após depoimento à PF e nega plano de fuga com passaporte
Mauro Cid é investigado por suposta tentativa de obter passaporte português, enquanto ex-ministro Gilson Machado é preso por intercepção no Consulado de Portugal. A PF investiga as conexões entre os dois e aponta possíveis obstruções à ação penal contra Bolsonaro e aliados.
-
PF identificou que parte da família de Mauro Cid viajou para os EUA
Movimentações da família de Mauro Cid geram alerta entre investigadores, enquanto ex-ministro é preso por suspeitas de ajuda a emissões ilegais de passaporte. Cid, que se tornou delator, é considerado uma figura central na investigação sobre a tentativa de golpe de Estado.
-
Bolsonaro pede anulação de delação de Cid após vazamento
Bolsonaro alega que delação de Mauro Cid foi marcada por mentiras e pressões, pedindo sua anulação. O ex-presidente defende que o processo é uma farsa montada para perseguir opositores políticos.
-
Prisão de Mauro Cid é revogada por Moraes enquanto PF cumpria ordem; entenda
Ministro revoga prisão de Mauro Cid no momento em que a PF realizava o cumprimento do mandado. Apesar da decisão, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro prestará novo depoimento na sede da PF.
-
Comitiva de políticos brasileiros em Israel se abriga em bunker durante ataques; veja vídeo
Representantes brasileiros em Israel se refugiam em bunkers durante ataques aéreos enquanto aguardam instruções para retorno. A Embaixada de Israel assegura que todos estão seguros e mantém contato constante com as comitivas.
-
Ex-ministro, veterinário e sanfoneiro: saiba quem é Gilson Machado, preso nesta sexta pela PF
Gilson Machado é acusado de tentar facilitar a fuga de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. A prisão é parte de uma ampla investigação da Polícia Federal sobre obstrução de Justiça relacionada ao golpe de Estado de 2022.
-
“Trama golpista é farsa e delação de Cid deve ser anulada”, diz Bolsonaro
Bolsonaro reafirma que processo no STF é uma "farsa" e pede anulação da delação de Mauro Cid. Ex-presidente defende a liberdade de militares detidos e alerta para danos ao Estado de Direito.
-
PL emplaca Bolsonaro defendendo aposentados em horário nobre na TV, no mesmo dia do interrogatório no STF
A veiculação do ex-presidente Bolsonaro acontece em meio a investigações que podem impactar seu futuro político. A propaganda do PL busca capitalizar a imagem de Bolsonaro em um momento conturbado.
-
Haddad perde poder de articulação e enfrenta perigo de nova derrota ao tentar aumentar impostos
Ministro da Fazenda enfrenta resistência no Congresso após críticas por falta de negociação nas propostas de aumento de arrecadação. Mudanças no IOF geram insatisfação entre parlamentares e complicam a articulação política do governo Lula.
-
Lula tem avaliação inferior à de Bolsonaro em segurança e inflação, diz Datafolha
Pesquisa Datafolha revela que a percepção sobre o governo Lula é mista, mostrando descontentamento em áreas como segurança e inflação, mas avanços em educação e empregos. A avaliação negativa do governo petista voltou a crescer, com 40% dos entrevistados considerando sua gestão "ruim ou péssima".
-
Entenda o motivo da prisão do ex-ministro Gilson Machado e sua ligação com Mauro Cid
Ex-ministro é acusado de tentar ajudar ex-aidante de ordens a obter passaporte para deixar o Brasil. Investigação da PF apura possíveis tentativas de obstrução da justiça.
-
Quem é Gilson Machado, ex-ministro de Bolsonaro preso por tentar ajudar fuga de Cid
Gilson Machado Neto é acusado de tentar facilitar a fuga de Mauro Cid ao buscar a emissão de um passaporte português. A prisão foi autorizada pela PGR devido a indícios de obstrução da Justiça na investigação sobre a tentativa de golpe de 2022.
-
Mauro Cid é alvo de buscas e vai prestar depoimento à PF sobre suspeita de tentar passaporte
Operação da PF resulta na prisão de ex-ministro do Turismo e busca em casa de ex-ajudante de Bolsonaro. Tenente-coronel Mauro Cid teve prisão revogada, mas deverá depor ainda hoje.