PL
-
Acusado de discriminação, Brasil é 13º país com mais empresas americanas
Brasil é o 13º país com mais subsidiárias de empresas dos EUA, apesar das dificuldades apontadas por Washington. A alta taxa de subsidiárias reflete um apetite crescente por parte das empresas americanas, mesmo diante de barreiras regulatórias e tarifárias.
-
Empresas articulam apoio a PL contra crime organizado
Empresas buscam fortalecer a segurança jurídica e a integridade dos mercados. Iniciativa visa criar legislação mais rigorosa para combater o crime organizado no Brasil.
-
Haddad concede entrevista, Boletim Focus, IGP-M e mais destaques desta 2ª
Hoje, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concede entrevista ao vivo enquanto o Brasil monitora a repercussão das tarifas impostas pelos EUA. Em agenda, também estão o boletim Focus e dados sobre balança comercial, além de desdobramentos da operação da Polícia Federal envolvendo Jair Bolsonaro.
-
Haddad concede entrevista, Boletim Focus, IGP-M e mais destaques desta 5ª
Investidores aguardam divulgação de dados econômicos enquanto o ministro da Fazenda discute medidas contra tarifas dos EUA. A operação da Polícia Federal que envolve Jair Bolsonaro e os desdobramentos políticos também estão no foco do dia.
-
Lula reduz número de entrevistas no 1º semestre de 2025
Lula concede 16 entrevistas no 1º semestre de 2025, cinco a menos que no ano anterior. A estratégia de comunicação do presidente foca em rádios locais e sites regionais, com maior presença em Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Amapá.
-
Lula dá menos entrevistas que Bolsonaro no 3º ano de governo
Levantamento revela que Lula diversificou formatos e regiões em suas entrevistas, enquanto Bolsonaro focou em poucos canais de mídia. A diferença na quantidade de falas reflete as distintas estratégias de comunicação de ambos os presidentes.
-
Vetos de Lula ao PL podem redesenhar licenciamento
Congresso aprova PL que compromete normas ambientais, gerando oposição e pedidos de veto. Ministra do Meio Ambiente alerta para consequências prejudiciais à proteção das florestas e à segurança jurídica.
-
Restrições de Moraes dificultam até ida de Bolsonaro a hospitais
Decisão do STF cria desafios para Jair Bolsonaro em deslocamentos na capital. Ex-presidente deve evitar emergências médicas para não descumprir ordem judicial que o mantém distante de embaixadas e consulados.
-
Restrições abalam articulação de Bolsonaro para 2026
As restrições impostas podem dificultar a mobilização e a estratégia dos apoiadores de Bolsonaro para as próximas eleições. Integrantes do partido veem desafios significativos na condução das campanhas diante das limitações enfrentadas pelo ex-presidente.
-
Centrão pressiona por candidatura de Tarcísio ao Planalto
Centrão intensifica articulações para a candidatura de Tarcísio de Freitas em 2026, em meio à incerteza sobre o futuro político de Bolsonaro. Lideranças dos partidos aliados buscam uma nova estratégia para fortalecer a direita nas próximas eleições.
-
"Vai piorar antes de melhorar", diz brasilianista sobre crise entre Brasil e EUA
Brasil enfrenta crescente tensão diplomática com os EUA após tarifas e sanções, enquanto analistas preveem possíveis escaladas. A relação entre Lula e Trump se complica em meio a declarações provocativas e a situação jurídica de Jair Bolsonaro.
-
Não estamos em uma democracia, diz Nikolas Ferreira
Deputado critica medidas do STF e defende que Brasil não é plenamente democrático. Nikolas Ferreira questiona imparcialidade do sistema judicial e critica ações do governo Lula nas relações exteriores.
-
É possível rastrear operações de câmbio suspeitas de informação privilegiada sobre tarifaço de Trump? Analistas respondem
AGU solicita investigação sobre movimentações financeiras suspeitas em meio a ameaça de tarifas dos EUA. Indícios apontam para possível insider trading relacionado ao dólar e à desvalorização do real.
-
Erro de Bolsonaro é ouvir os mais radicais, diz Janaina Paschoal
Janaina Paschoal critica Bolsonaro e Lula por cercarem-se de conselheiros radicais. A vereadora defende a necessidade de uma abordagem mais moderada para o bem do país.
-
Lula e políticos lamentam a morte de Preta Gil
Políticos expressam pesar e homenagens à artista, destacando seu talento, coragem e impacto na cultura brasileira. Preta Gil, que lutou contra o câncer, deixa um legado de alegria e representatividade.
-
Porto de Santos aumenta em 96% o embarque de carnes para os EUA
Exportadores aceleram embarques antes da nova tarifa de 50% imposta pelos EUA. Porto de Santos registra aumento significativo nas exportações, especialmente de proteínas e café, na corrida contra o prazo.
-
Porto de Santos aumenta em 96% o embarque de carnes para os EUA
Crescimento nas exportações do Porto de Santos reflete medidas de urgência de exportadores diante da nova tarifa imposta pelos Estados Unidos. Autoridades brasileiras tentam negociar a suspensão da sobretaxa, que entra em vigor em 1º de agosto.
-
Porto de Santos aumenta em 96% o embarque de carnes para os EUA
Crescimento nas exportações do Porto de Santos é impulsionado por temor de tarifas elevadas. Autoridades tentam negociar a reversão do tarifaço de 50% que começa em agosto.
-
“Momento mais difícil na história do Brasil”, diz José Dirceu
Dirceu alerta para a gravidade da situação política no Brasil e a ameaça de um retrocesso fascista. Ele critica o tarifaço dos EUA e relaciona ações de membros da família Bolsonaro a conspirações contra a democracia.
-
“Momento mais difícil na história do Brasil”, diz José Dirceu
José Dirceu alerta sobre ameaças à democracia e compara situação atual do Brasil à 2ª Guerra Mundial. Ele enfatiza a importância de defender o país contra a extrema-direita e as consequências do tarifaço dos Estados Unidos.
-
Crise política aumenta incerteza com dólar no 'dia D' da sobretaxa de 50% de Trump
A incerteza sobre a taxa de câmbio brasileira cresce com a ameaça de sobretaxa de Trump, enquanto o governo Lula busca formas de mitigar impactos. A volatilidade no mercado se intensifica, refletindo retornos negativos para a economia e a política interna.
-
Eduardo Bolsonaro descarta renunciar ao mandato na Câmara
Eduardo Bolsonaro reafirma intenção de não renunciar ao mandato e destaca capacidade de continuar até três meses. Licenciado há quatro meses, ele enfrenta a contagem de faltas injustificadas na Câmara a partir do fim do seu afastamento.
-
Eduardo Bolsonaro diz que objetivo é tirar Moraes do STF
Eduardo Bolsonaro intensifica críticas a ministros do STF e defende a saída de Alexandre Moraes da Corte. Licença do deputado se encerra hoje, e ele afirma estar disposto a enfrentar consequências para suas articulações.
-
Bolsonaro tenta reverter ação do golpe após cautelares, mas não há precedentes no mundo; entenda
Bolsonaro tenta reverter condenação por tentativa de golpe no STF, enquanto busca apoio para anistia no Congresso. Estudo revela que condenações por crimes contra a democracia raramente são revertidas em todo o mundo.
-
Eduardo Bolsonaro diz que vai agir para tirar Moraes do STF
Eduardo Bolsonaro intensifica críticas ao STF e promete ações para destituir Alexandre Moraes. Em vídeo, ele questiona também a postura de outros ministros da Corte, reiterando sua disposição para enfrentar desafios.
-
Eduardo Bolsonaro diz que não renunciará ao mandato de deputado
Eduardo Bolsonaro descarta renúncia e se prepara para retornar à Câmara dos Deputados. Ele afirma que pode acumular faltas sem risco imediato de perder o mandato.
-
Lula e Moraes elevaram o tom e irritaram a Casa Branca
Escalada de tensões entre Brasil e EUA dificulta negociações comerciais. A Casa Branca reage com irritação a declarações de Lula e Moraes, comprometendo esforços para adiar tarifas de importação.
-
Bolsonaristas fazem ato pró-Trump em Brasília contra Moraes e Lula
Os manifestantes exigiram a saída do ministro do STF e protestaram contra as políticas do atual governo. O ato também celebrou a figura do ex-presidente americano, refletindo apoio internacional.
-
Apoiadores de Bolsonaro protestam em Brasília após decisão de Moraes
Mobilização crescente entre apoiadores de Bolsonaro visa protestos mais amplos após operação da PF. Partido Liberal programará nova manifestação após reunião de alinhamento.
-
Comissão aprova indenizar família de policial morto em serviço
Projeto de lei prevê indenizações para famílias de agentes de segurança mortos ou incapacitados em serviço. Comissão do Senado aprova texto que inclui diversas categorias de profissionais de segurança entre os beneficiários.
-
Apoiadores de Jair Bolsonaro convocam ato em defesa de ex-presidente neste domingo em Brasília
A manifestação tem como objetivo defender Jair Bolsonaro após a imposição de medidas restritivas. Em Brasília e outras cidades, apoiadores se mobilizam para demonstrar apoio ao ex-presidente.