PT
-
Governo quer manter aumento do IOF em 2025 e negociar alternativas só para 2026
Governo alega que emergência fiscal impede a revogação do aumento do IOF e promete apresentar medidas alternativas em dez dias. A partir de 2026, o Executivo busca negociar soluções que podem incluir revisões na isenção tributária.
-
MST quer que Lula substitua Paulo Teixeira
MST critica falta de cumprimento de acordos por parte do ministro Paulo Teixeira e pede sua demissão durante reunião com o presidente Lula. O movimento reivindica a ampliação do assentamento de 65.000 famílias e contesta dados do governo sobre regularização de terras.
-
Deputada republicana diz que restrição dos EUA 'serve como aviso' para Alexandre de Moraes
María Elvira Salazar critica ministro brasileiro e defende restrições de visto como forma de combater a censura. A deputada alerta que repressores não serão mais tolerados nos Estados Unidos.
-
Sem governo, Brasil é declarado em Paris livre da febre aftosa
Brasil recebe certificado da OMSA reconhecendo o país livre de febre aftosa sem vacinação. A conquista marca um avanço significativo nas exportações de carne, permitindo acesso a mercados internacionais mais exigentes.
-
Mais de 70% das menções ao IOF nas redes são negativas e Haddad volta a ser chamado de 'Taxad'
Aumento do IOF gera forte rejeição nas redes sociais e preocupa o governo. Críticas à medida se intensificam, com a classe média sendo a mais afetada em meio à fragilidade econômica.
-
Concessão de crédito consignado privado dispara em abril e chega a R$ 5,6 bi, mostra BC
Empréstimos consignados para trabalhadores do setor privado apresentam crescimento expressivo, com um aumento de 148,7% em abril. A nova linha de crédito facilita o acesso e permite a migração de dívidas em busca de melhores condições.
-
Desconto em folha, às vezes, é saudável, diz ministro da Previdência
Ministro destaca a importância do crédito consignado para aposentados e revela medidas para prevenir fraudes no INSS. Além disso, afirma que o governo buscará ressarcir lesados antes de cobrir o rombo financeiro.
-
Congresso não derrubou decreto presidencial nos últimos 25 anos
Congresso estuda derrubada de decreto do governo Lula sobre aumento do IOF. O movimento surge em meio a pressões da oposição e recuos da equipe econômica após repercussão negativa.
-
Ao vivo: Lula visita acampamento no Paraná
Lula promove reforma agrária e incentiva agricultura familiar em evento no Paraná. Cerimônia inclui entregas de crédito e acordos para fortalecer a produção local e sustentabilidade.
-
Alcolumbre e Motta dão prazo de 10 dias para Haddad revogar IOF
Presidentes do Congresso dão 10 dias ao ministro da Fazenda para revogar o aumento do IOF. Caso contrário, será votado um projeto de decreto legislativo que anula a medida.
-
Rússia cobra Brasil por mais apoio na Guerra da Ucrânia
Lavrov solicita apoio brasileiro nas negociações de paz enquanto reforça a visão russa sobre a Guerra da Ucrânia. A reunião, marcada por cordialidade, destaca a posição neutra do Brasil, mas também as tensões com o governo ucraniano.
-
Clima na Câmara é para derrubar IOF, e governo tem 10 dias para nova proposta, diz Motta
Parlamento discute a revogação do aumento do IOF proposto pelo governo Lula, com pressão das bancadas e prazos definidos para alternativas de arrecadação. O presidente da Câmara destacou a necessidade de uma solução duradoura que não comprometa o país.
-
MST pressiona para que Lula demita Paulo Teixeira
Movimento dos Trabalhadores Sem Terra exige a demissão do ministro, alegando que ele não atende às demandas da reforma agrária. Paulo Teixeira reafirma que seu ministério está avançando na resolução de conflitos agrários e cumprindo compromissos com o MST.
-
Ratinho Jr. venceria Lula e Michelle e empataria com Bolsonaro no PR
Levantamento revela que Ratinho Junior lidera com expressiva vantagem sobre Lula e Michelle Bolsonaro, mas enfrenta uma disputa acirrada contra Jair Bolsonaro. A pesquisa também aponta um descontentamento significativo com a gestão atual do presidente Lula entre os eleitores.
-
Gleisi diz que Haddad não deu detalhes sobre aumento do IOF
Gleisi Hoffmann revela que ministro Fernando Haddad não detalhou mudanças no IOF em reunião sobre o Orçamento. A ministra também destacou a falta de comunicação no governo sobre o aumento das alíquotas, que gerou controvérsias e recuos.
-
PT patina em SP e avalia não ter candidato ao governo em 2026
O PT pode abrir mão de apresentar um candidato em São Paulo, com a possibilidade de apoiar um aliado. Haddad, atual ministro da Fazenda, é visto como a principal opção, mas sua relutância pode levar a mudanças na estratégia da legenda.
-
Governo Lula “está cagando” para produtores gaúchos, diz deputado
Deputado Zucco critica governo por falta de ação na renegociação de dívidas dos produtores rurais gaúchos. Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, defende que o governo está atento às demandas, mas reconhece que medidas ainda não surtiram efeitos desejados.
-
Lula defende CLT e diz que ‘ela tirou o trabalhador da escravidão’
Lula defende a importância da CLT para a inclusão social e destaca seu próprio sucesso sem diploma universitário. Durante evento na Paraíba, ele relacionou suas conquistas a um compromisso de melhorar a vida dos trabalhadores.
-
Transposição do São Francisco leva “dignidade” ao Nordeste, diz Lula
Lula destaca a importância da transposição do Rio São Francisco para a melhoria da qualidade de vida no Nordeste. O presidente assegura que o projeto é essencial no combate à seca e à fome na região.
-
“É só uma suspensão”, diz Nikolas sobre EUA restringirem vistos
Nikolas Ferreira defende suspensão de vistos como medida de análise das redes sociais. Críticas do PT são chamadas de totalitárias pelo deputado que ironiza políticos contrários à decisão.
-
Posse de ministra das Mulheres vira ato de apoio a Marina Silva
Márcia Lopes usa cerimônia de posse para defender Marina Silva após incidentes misóginos no Senado. Ministra das Mulheres destaca a importância de não permitir retrocessos no respeito e na representatividade feminina na política.
-
Posse de ministra das Mulheres vira ato de apoio a Marina Silva
Márcia Lopes utiliza posse para defender Marina Silva após ataque misógino no Senado. Ministra das Mulheres e colegas expressam indignação diante da falta de respeito na audiência.
-
Fundação FHC manifesta apoio a Marina após discussão no Senado
Fundação FHC defende Marina Silva após bate-boca no Senado, destacando a importância da civilidade no debate democrático. Ministros e a bancada feminina também se manifestaram em apoio à ministra, criticando o tratamento recebido.
-
Agronegócio tem que arrancar Lula do poder, diz deputado
Deputado critica governo Lula por falta de compromisso com o agronegócio e preços altos dos alimentos. Ele defende a necessidade de mudanças na liderança para resolver os problemas enfrentados pelos produtores rurais.
-
CCJ do Senado aprova suspender demarcação de terras indígenas
Senado aprova suspensão da demarcação de terras indígenas em SC com base na nova lei do marco temporal. Medida é criticada por entidades indígenas por violar direitos e aumentar a violência no campo.
-
Senado aprova cancelamento de decretos de Lula sobre terras indígenas
Senado anula atos de Lula sobre terras indígenas em SC e tensiona relação entre Executivo e Congresso. Medida enfrenta críticas e é vista como retrocesso aos direitos indígenas, com novos desentendimentos emergindo entre os Poderes.
-
Bolsonaro ligou para Mourão antes de depoimento no STF
Bolsonaro orienta Mourão antes de depoimento no STF sobre possível tentativa de golpe. O senador afirmou não ter conhecimento de planos para manter o ex-presidente no poder após as eleições de 2022.
-
Governo vê receio de trava em emendas como saída para manter IOF
Governo tenta evitar derrubada do decreto que aumentou o IOF enquanto enfrenta pressão de congressistas e do setor privado. Ministros buscam alternativas para fortalecer arrecadação sem onerar a população.
-
Senado revoga demarcação de duas terras indígenas em Santa Catarina
Senado suspende demarcação de terras indígenas em Santa Catarina em votação simbólica. Projeto de decreto, atribuído ao senador Esperidião Amin, agora seguirá para análise na Câmara dos Deputados.
-
Motta chama decreto do IOF de infeliz e defende avançar em debate 'mais estrutural'
Hugo Motta critica aumento do IOF e defende discussão mais ampla sobre reformas. Debate com líderes e autoridades visa encontrar alternativas antes da votação do PDL.
-
Mandato de 10 anos para Senado será retomado no plenário, diz relator
Senador Marcelo Castro defende a volta do mandato de 10 anos para senadores, ressaltando a importância da estabilidade na Casa. A proposta de emenda busca unificar o período de mandatos e eliminar a reeleição para o Executivo, mas enfrenta resistência entre líderes do Senado.
-
Moraes a testemunha: “Se acha ou não que teve golpe não importa”
Ministro critica declarações de ex-secretário sobre golpismo e ressalta a importância da objetividade no depoimento. Oitiva de testemunhas continua nos próximos dias, com foco na organização criminosa por trás da tentativa de golpe após as eleições de 2022.