STF
-
Deputado do Republicanos relatará cassação de Zambelli na CCJ
Deputado Diego Garcia assume a relatoria do pedido de cassação de Carla Zambelli após condenação pelo STF. A deputada, que se encontra fora do Brasil, terá até cinco reuniões da CCJ para apresentar sua defesa antes da decisão do colegiado.
-
Frente de consumidores avalia ir ao STF contra “jabutis” das eólicas offshore
Setor elétrico reage a veto derrubado que trará aumento nas tarifas de energia. FNCE estuda ir ao STF para contestar medidas consideradas prejudiciais aos consumidores.
-
Dino revalida relatório do Coaf sobre descontos do INSS em SP
Ministro do STF restabelece relatório do Coaf sobre fraudes do INSS, após contestação da PGR. A decisão reitera a possibilidade de compartilhamento de informações sem autorização judicial em investigações relacionadas.
-
Alcolumbre adia votação sobre aumento de deputados
Votação do projeto que visa aumentar o número de deputados é adiada para a próxima semana. A medida busca evitar a perda de representatividade para 7 estados após a redistribuição das cadeiras, mas enfrenta resistência de alguns líderes no Senado.
-
Abin Paralela: Veja a lista completa dos indiciados pela PF junto com Jair Bolsonaro e Carlos
Investigação aponta uso da Abin para espionagem política durante governo Bolsonaro. Indiciados incluem ex-presidente e membros de sua família, com relatórios detalhando monitoramento ilegal de opositores.
-
Alexandre de Moraes nega pedido para adiar acareação entre Braga Netto e Mauro Cid
Moraes determina que acareação entre Braga Netto e Cid ocorra na próxima terça-feira, sem adiamentos. O general e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro buscarão esclarecer acusações sobre o plano golpista.
-
Acordo entre Invepar e Prefeitura do Rio sobre Linha Amarela é homologado pelo STF
Supremo Tribunal Federal homologa acordo entre Invepar e Prefeitura do Rio, garantindo novo valor de tarifa na Linha Amarela. A concessão será mantida até 2037, enquanto a Invepar busca resolver sua situação financeira.
-
Ex-comandante do Exército pede para acareação com Anderson Torres ser por videoconferência
Defesa de Marco Antônio Freire Gomes argumenta que a realização da acareação por videoconferência é mais viável devido à sua localização no Ceará. A acareação busca esclarecer a suposta participação de Anderson Torres em uma trama golpista envolvendo Jair Bolsonaro.
-
Funcionários da Abin cobram saída de diretor após indiciamento
Intelis exige a saída de Luiz Fernando Corrêa, alegando obstrução de Justiça em investigações sobre a "Abin paralela". A nota também critica a presença de delegados da Polícia Federal na liderança da agência de inteligência.
-
Toffoli nega suspender ações contra INSS
STF realiza audiência de conciliação para solucionar impasse sobre indenizações do INSS. A decisão do ministro Toffoli visa abordar a complexidade de mais de 65 mil processos relacionados a fraudes.
-
Bolsonaro faz acenos a Kassab e elogia Tarcísio, a quem diz que dará 'aula particular' de política
Bolsonaro elogia governador Tarcísio e se projeta para o futuro político, apesar da inelegibilidade. Em evento do agronegócio, ex-presidente destaca a importância de sua experiência e reforça laços com aliados.
-
Toffoli convoca audiência de conciliação com União e INSS para tratar de fraude em descontos
Audiência de conciliação busca resolver a questão de fraudes em descontos de aposentadorias. Toffoli destaca a importância de uma solução uniforme e imediata para proteger os direitos dos segurados.
-
‘Mensagens reveladoras’ fazem Zanin esticar por 60 dias inquérito de suposto vazamento de dados no STJ
Ministro do STF prorroga investigação sobre venda de sentenças e vazamento de dados sigilosos, envolvendo políticos e magistrados. A decisão ocorre após evidências que ligam autoridades ao escândalo e busca aprofundar as apurações em curso.
-
“Precisava tirar informações dele”, diz advogado de réu sobre Cid
Advogado de general réu por tentativa de golpe de Estado justifica troca de mensagens com delator em entrevista. Kuntz expressa preocupação sobre a possibilidade de Cid estar atuando em uma “ação controlada” para coletar informações.
-
Congresso libera pagamento de profissionais de saúde com emendas
Projeto aprova uso de emendas para pagamento de profissionais de saúde em meio a protestos do TCU e STF. Parlamentares alegam necessidade de flexibilização das regras, enquanto especialistas alertam para riscos financeiros.
-
Toffoli convoca audiência de conciliação para debater responsabilização dos desvios do INSS
Audiência será realizada no dia 24 para discutir descontos indevidos de associações no INSS. A intenção é coordenar ações entre os Poderes e garantir uma solução eficiente para os aposentados.
-
Congresso aprova resolução que deixa brecha para execução de emendas sem transparência
Resolução do Congresso mantém emendas da Saúde sem identificação e aumenta a discricionariedade do Executivo. Críticas surgem sobre a falta de transparência e rastreabilidade dos recursos públicos.
-
Moraes ordena que Google revele autor da publicação da “minuta do golpe”
Ministro do STF requer dados do Google para investigar a origem da "minuta do golpe". A decisão se insere nas diligências complementares da ação penal sobre a tentativa de subversão da ordem democrática após as eleições de 2022.
-
Carlos Bolsonaro critica indiciamento no caso da ‘Abin Paralela’: ‘PF do Lula’
Carlos Bolsonaro critica indiciamento da PF e aponta motivações políticas por trás da investigação. A Polícia Federal concluiu inquérito sobre espionagem ilegal durante o governo de Jair Bolsonaro, envolvendo também atuais e ex-diretores da Abin.
-
‘Abin Paralela’: Governistas e opositores reagem ao indiciamento de Bolsonaro, Carlos e Ramagem
Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Alexandre Ramagem por espionagem de opositores durante o governo anterior. O caso, chamado "Abin paralela", gera forte polarização entre aliados e opositores do atual governo.
-
‘Mensagens reveladoras’ fazem Zanin esticar por 60 dias inquérito de vazamento de dados no STJ
Investigações da Operação Sisamnes se estendem após indícios de corrupção envolvendo juízes e políticos. Ministro do STF também acolhe conexão com a Operação Maximus, que apura venda de sentenças no Tocantins.
-
Moraes autoriza acareações na ação do golpe: Braga Netto x Mauro Cid, Freire Gomes x Anderson Torres
Ministro do STF autoriza acareações entre réus e delatores no caso do golpe, visando confrontar depoimentos divergentes. Moraes também rejeita pedido de Bolsonaro para anular delação de Mauro Cid e determina identificação de responsáveis pela divulgação de minuta golpista na internet.
-
Governadores da direita se movimentam com cautela à espera do ‘sim’ de Bolsonaro no altar de 2026
A fragilidade da aliança entre Jair Bolsonaro e seus pré-candidatos preocupa a direita nas eleições de 2026. Enquanto alguns buscam apoio na sombra do ex-presidente, outros tentam se destacar em um cenário incerto e tumultuado.
-
‘Quem se f..? Quem perdeu tudo? Fui eu’; ouça todos os áudios atribuídos a Mauro Cid
Mauro Cid revela mensagens que comprometem sua defesa, criticando ministros e insinuações sobre manipulação de depoimentos. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro se sente abandonado por aliados políticos e lamenta as consequências de sua colaboração com a justiça.
-
Filhos de Bolsonaro criticam indiciamento por caso da “Abin Paralela”
Parlamentares da família Bolsonaro alegam motivação política por trás do indiciamento e criticam ações da Polícia Federal. Flávio e Eduardo reforçam a ideia de perseguição em meio a supostas estratégias eleitorais para 2026.
-
Moraes nega pedido de Bolsonaro para anular delação de Mauro Cid
Ministro do STF afirma que pedido de anulação da delação de Mauro Cid é inadequado neste estágio do processo. Decisão também inclui a rejeição de outro pedido ligado ao general Braga Netto, mantendo o andamento da ação penal.
-
76% dos brasileiros rejeitam aumento no número de deputados, diz Datafolha
Pesquisa revela que 76% dos brasileiros rejeitam aumento de deputados, com proposta já aprovada na Câmara. Senado deve se pronunciar sobre a medida que visa evitar a redistribuição de cadeiras entre estados.
-
Ministro Moraes exige dados do Google sobre publicação de ‘minuta do golpe’ na internet
Moraes pressiona Google e Marinha por informações cruciais para investigação de Anderson Torres. Prazo estipulado visa esclarecer a origem da "minuta do golpe" e detalhes da Operação Formosa 2021.
-
Leilão de áreas de petróleo vende 34 blocos, inclusive na Foz do Amazonas, e arrecada R$ 989 milhões
Leilão histórico faz primeira oferta de blocos na bacia da Foz do Amazonas, gerando polêmica ambiental. Petrobras e consórcios extranjeros garantem investimento significativo, apesar de críticas de representantes indígenas e ambientalistas.
-
Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro para anular delação de Cid em ação do suposto golpe
Ministro reitera que delação de Mauro Cid permanece válida, enquanto defesa de Bolsonaro alega mentiras e vazamentos. Solicitação de anulação do acordo é considerada inadequada no estágio atual do processo.