Bolsonaro
-
Carlos Bolsonaro pode ser candidato ao Senado por Santa Catarina; entenda
Carlos Bolsonaro busca novos horizontes políticos ao considerar candidatura ao Senado por Santa Catarina. O vereador carioca visa aproveitar o apoio do eleitorado local e a conexão com aliados políticos na região.
-
Cotado ao Senado, Carlos Bolsonaro já fala em concorrer fora do RJ em 2026
Carlos Bolsonaro articula sua pré-candidatura ao Senado em Santa Catarina com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele afirma estar disposto a "encarar uma missão" para contribuir com o projeto político da família.
-
Defesa de Bolsonaro diz que Mauro Cid usou redes para falar de delação e pede anulação do acordo
Defesa de Bolsonaro argumenta que delator quebrou sigilo e mentiu em interrogatório, pedindo a rescisão do acordo. Ações judiciais se intensificam enquanto ministro investiga uso de redes sociais por Mauro Cid.
-
Vereador desde 2001, Carlos Bolsonaro diz cogitar disputar outro cargo
Carlos Bolsonaro considera se candidatar a um novo cargo político em 2026, buscando ampliar sua atuação fora do Rio de Janeiro. A possibilidade surge após o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para sua candidatura ao Senado por Santa Catarina.
-
Almirante pede que Moraes ouça Marinha sobre desfile de tanques em 2021, na Esplanada
Almir Garnier busca esclarecer que desfile de tanques na Esplanada não estava relacionado à votação da PEC do voto impresso. O almirante argumenta que a operação foi um treinamento previamente agendado na cidade de Formosa.
-
Governo Lula enfrenta oposição após nota do Itamaraty sobre ataques israelenses ao Irã
O governo Lula enfrenta críticas por sua posição em relação aos ataques israelenses, gerando um acalorado debate no Congresso. Parlamentares da oposição defendem Israel e criticam o Itamaraty, destacando preocupações sobre a segurança no Oriente Médio.
-
“Deus abençoe Israel”, diz Bolsonaro após conflito com Irã
Bolsonaro expressa apoio a Israel em meio ao conflito com o Irã e destaca visita ao país em 2019. A declaração surge após o governo Lula repudiar os ataques aéreos israelenses.
-
Brasileiros culpam Lula e Bolsonaro por fraude no INSS
Crise no INSS gera desconfiança entre os brasileiros e afeta a popularidade de Lula e Bolsonaro. Pesquisa revela que 87% da população pede a instalação de uma CPI para apurar as fraudes.
-
Brasil volta ao radar de estrangeiros, mas “trauma” recente com emergentes ainda pesa
Cresce o fluxo de investimentos estrangeiros em ativos brasileiros, impulsionado por avaliações mais positivas sobre o cenário econômico. Analistas apontam para a combinação de cortes de juros e eleições como principais fatores de atração, apesar de uma cautela em relação a riscos fiscais e políticos.
-
Em evento, governador de SC brinca sobre separar região Sul do restante do Brasil
Governador de Santa Catarina faz comentários humorísticos sobre separação do Sul do Brasil. Em evento, ele destaca parceria entre os três Estados e menciona possíveis candidatos à Presidência.
-
Lula atrás nas pesquisas para um futuro condenado por golpe é humilhação
Lula chega ao G7 em meio a pressões internas e desafios de popularidade. Apesar de uma economia em crescimento, o presidente enfrenta críticas sobre sua desconexão com a sociedade e a influência das redes sociais.
-
Novo Código Eleitoral enfraquece Lei da Ficha Limpa e pena por compra de votos, dizem organizações
Novo Código Eleitoral em discussão no Senado levanta preocupações sobre o enfraquecimento de medidas anticorrupção e a proteção de candidatos de minorias. Organizações alertam para possíveis retrocessos em direitos políticos e transparência nas eleições.
-
Fraude no INSS: atuação do governo Lula é ruim para 54%, diz pesquisa
A pesquisa revela um descontentamento generalizado com a resposta do governo às fraudes do INSS, com diferença significativa nas percepções entre eleitores de Lula e Bolsonaro. Regiões e faixas etárias também apresentam avaliações divergentes sobre a atuação governamental no caso.
-
Oposição critica nota do governo Lula sobre guerra entre Israel e Irã
Oposição critica a nota do governo Lula que condena ataques israelenses ao Irã. Repercussões negativas incluem afirmações de que Brasil se distancia de nações democráticas.
-
Maioria da população atribui a Bolsonaro e Lula escândalo do INSS, apontam Datafolha e Ipsos-Ipec
Pesquisas revelam que a maior parte da população responsabiliza tanto os governos de Lula quanto de Bolsonaro pelos desvíos no INSS. A insatisfação com a gestão atual é evidente, refletindo na avaliação negativa do governo Lula em meio ao escândalo.
-
Principal Asset vê rali de 100% na bolsa até 2026 com alternância de poder
Gestores avaliam que uma mudança política pode impulsionar a bolsa, mas ainda há cautela nas apostas de investimento. A proximidade do fim da alta da Selic e a avaliação atrativa das ações também favorecem a recuperação do mercado.
-
Maioria vê culpa de governos Lula e Bolsonaro na fraude do INSS, diz Datafolha
Pesquisa revela que 70% dos brasileiros culpam Lula e Bolsonaro pelas fraudes do INSS, afetando a popularidade do atual governo. A maioria da população está a favor de uma CPI para investigar os desvios, refletindo desconfiança generalizada em relação à instituição.
-
Prévia do PIB, votação sobre IOF, dados da China, conflito Israel-Irã e mais
Agenda econômica brasileira e eventos internacionais marcam a semana; votação sobre o IOF na Câmara dos Deputados é destaque no cenário interno. Nos EUA, foco em dados do setor manufatureiro e expectativa sobre decisões do Federal Reserve dominam a atenção dos investidores.
-
Taxadismo e gastanças parte 2
Governo Lula enfrenta críticas severas por aumento de impostos e despesas públicas, sem apresentar soluções eficazes para a crise fiscal. A perpetuação do "taxadismo" levanta preocupações sobre o futuro econômico do país, em meio a contradições nas políticas de gastos e arrecadação.
-
PL coloca Bolsonaro na TV no dia do interrogatório no STF
A propaganda do PL ressalta a imagem de Jair Bolsonaro em meio a sua defesa em um importante processo judicial. O ex-presidente é interrogado no STF enquanto seu partido busca reforçar sua relevância política.
-
Bolsonaro pretende lançar o filho Carlos a senador por Santa Catarina
Carlos Bolsonaro pode se candidatar ao Senado em 2026, com o apoio de lideranças locais e do governador Jorginho Mello. A movimentação marca a continuidade da influência política da família Bolsonaro.
-
É um desastre contratar no Brasil pois as pessoas estão viciadas no Bolsa Família, diz Ricardo Faria, o 'rei do ovo'
Empresário destaca os desafios de empreender no Brasil e critica a ineficiência da burocracia e da legislação. Ricardo Faria também questiona a dependência do Bolsa Família e defende a redução da carga tributária como chave para o crescimento econômico.
-
Datafolha: Lula lidera pesquisa no primeiro turno e perde vantagem no segundo; entenda
Pesquisa Datafolha revela que Lula lidera no primeiro turno, mas empata tecnicamente com Tarcísio no segundo. A rejeição ao presidente é alta, com 46% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.
-
PT recusa evento com big techs enquanto Lula cobra militância influencer e PL multiplica seminários
Lula pede mobilização digital da esquerda em meio ao avanço da direita nas redes sociais. O PT enfrenta resistência interna para implementar treinamentos que ajudem a melhorar sua comunicação e engajamento online.
-
Tarcísio posta vídeo com gesto a evangélicos após pesquisa mostrar rejeição de Lula neste eleitorado
Governador de São Paulo busca apoio evangélico em meio a críticas ao governo Lula. Pesquisas revelam ampla rejeição do eleitorado evangélico ao atual presidente.
-
Ofensiva do Centrão contra pacote de Haddad é ‘aquecimento’ para guerra eleitoral em 2026
A tensão entre o Centrão e o governo Lula se intensifica à medida que se aproxima a eleição de 2026. A oposição já testa discursos de campanha, criticando medidas fiscais e apostando no descontentamento popular.
-
Sob Lula e Bolsonaro, Congresso bate recorde de projetos para barrar decisões do governo
Crescimento significativo nos Projetos de Decreto Legislativo revela um Congresso mais assertivo na fiscalização do Executivo. Desde 1995, mais de 3,4 mil propostas foram protocoladas, mas apenas 0,2% delas foram aprovadas.
-
Empate de Ratinho Júnior com Lula em pesquisa anima projeto de Kassab à Presidência
Ratinho Júnior é o nome mais forte do PSD para a presidência, mas seu futuro político depende da decisão de Tarcísio de Freitas. A pesquisa mostra um cenário competitivo, com possíveis aliados e adversários na corrida eleitoral de 2026.
-
Zambelli é vítima de perseguição política, diz Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro defende Carla Zambelli como alvo de perseguição política, criticando a severidade de sua condenação. O senador propõe sua inclusão em projeto de anistia, mesmo reconhecendo que a deputada cometeu um crime.
-
Bolsonaro convoca ato na Paulista em 29 de junho: “A luta continua”
Bolsonaro convoca ato em São Paulo para defender sua inocência no STF. Manifestação, marcada para 29 de junho, será liderada pelo pastor Silas Malafaia e tem o tema "Justiça já".