Lula
-
Em meio à crise do IOF, Lula afaga Motta e elogia postura: “Novidade na política”
Lula elogia Hugo Motta e destaca novos avanços políticos em meio à controvérsia sobre o aumento do IOF. O presidente da Câmara, por sua vez, critica a elevação do tributo e pede alternativas ao governo.
-
João Campos defende manutenção da chapa entre Lula e Alckmin na eleição presidencial de 2026
João Campos reafirma apoio à candidatura de Lula e Alckmin para as eleições presidenciais de 2024. Novo presidente do PSB destaca a importância da continuidade da parceria entre os partidos.
-
Em meio ao impasse do IOF, Lula faz gesto ao Congresso e defende diálogo amplo
Lula destaca a importância do diálogo entre Executivo e Legislativo e reconhece a crítica de Hugo Motta ao aumento do IOF. A pressão no Congresso para a revogação do decreto continua a crescer.
-
Lula critica possíveis sanções dos EUA a Moraes: “Eles matam gente”
Lula defende a atuação de Moraes e critica a interferência dos EUA na Justiça brasileira. O presidente reitera que nunca fez críticas à Justiça americana, apesar das ações controversas do país.
-
Lula volta a chamar de genocídio ações de Israel na Faixa de Gaza
Lula critica expansão de assentamentos israelenses e classifica ações na Faixa de Gaza como genocídio. A medida de Israel agrava o isolamento diplomático do país e provoca tensões com o Brasil.
-
Lula volta a acusar Israel de genocídio e condena novos assentamentos na Cisjordânia
Lula condena novos assentamentos de Israel na Cisjordânia e reforça crítica ao "genocídio" em Gaza. Palácio do Planalto emite nota de repúdio a planos considerados ilegais segundo o direito internacional.
-
Se tentaram golpe ao perderem, imagina se ganhassem, diz Alckmin
Alckmin destaca a defesa da democracia e critica opositores que tentaram um golpe após as eleições de 2022. Novo presidente do PSB, João Campos, se alinha ao pleito de reeleição de Lula em 2026.
-
Em aceno a Motta, Lula chama presidente da Câmara de 'novidade na política' e elogia postura
Lula elogia Hugo Motta e destaca a importância do diálogo entre Executivo e Legislativo. O presidente da Câmara critica aumento do IOF e cobra alternativas do governo em prazo determinado.
-
Precisamos de maioria no Senado ou vão “avacalhar” STF, diz Lula
Lula destaca a importância de conquistar a maioria no Senado em 2026 para proteger o STF e as instituições democráticas. O presidente alerta sobre o risco do impeachment de ministros caso a direita obtenha predominância na Casa.
-
Israel ataca Gaza por não querer Estado palestino, diz Lula
Lula critica ataques de Israel a Gaza como ato de vingança e reafirma compromisso do Brasil com a criação de um Estado palestino. Durante congresso do PSB, presidente lê nota do MRE que repudia assentamentos israelenses na Palestina.
-
Precisamos eleger senadores ou oposição fará “bagunça” no país, diz Lula
Lula destaca a importância de eleger senadores da esquerda em 2026 para proteger a democracia e as instituições do país. Ele alerta sobre os riscos de uma oposição majoritária no Senado e possíveis consequências para o STF.
-
João Campos assume PSB com missão de fortalecer partido e garantir Alckmin com Lula em 2026
João Campos, novo presidente do PSB, enfrenta o desafio de unir a legenda para as eleições futuras e assegurar a permanência de Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula. Com uma trajetória política familiar forte, ele busca seguir os passos de seu pai e bisavô rumo ao governo de Pernambuco.
-
Apostas do governo vivem desafio do fiscal
Governo busca alternativas para aumentar a popularidade em meio a restrições orçamentárias. Novos programas visam atender demandas sociais sem afetar diretamente as contas públicas, mas enfrentam resistência política e desafios fiscais.
-
Israel ataca Gaza por não querer Estado palestino, diz Lula
Lula critica ações de Israel e defende a criação de um Estado palestino em discurso no Congresso do PSB. O presidente destaca a ilegalidade dos novos assentamentos israelenses e afirma que a guerra é uma "vingança de um governo".
-
Presença de Alckmin na vice-presidência é lição para a democracia, diz Lula
Lula destaca a importância da união política ao lado de Alckmin em evento do PSB. O presidente também reconhece a relevância da cooperação entre líderes, enquanto a oposição pressiona por pautas que desafiam o governo.
-
Lula condena anúncio de novos assentamentos israelenses na Cisjordânia
Lula reforça a posição do Brasil contra os assentamentos israelenses e classifica o conflito na região como genocídio. O presidente também pede mudanças na composição do Conselho de Segurança da ONU para melhor representação global.
-
Lula condena novos assentamentos na Cisjordânia e postura de Israel em Gaza: 'é genocídio'
Lula critica Israel em evento do PSB e reafirma posição do Brasil sobre a ilegalidade dos assentamentos na Cisjordânia. O presidente destaca a necessidade de paz mundial e a importância de soluções diplomáticas para os conflitos atuais.
-
Criticado por aumento do IOF, Lula elogia Motta em congresso do PSB
Lula elogia presidente da Câmara após cobranças sobre aumento do IOF e reafirma diálogo com líderes parlamentares. Enquanto isso, Motta critica falta de propostas do governo para frear a arrecadação excessiva.
-
Com presença de Lula e Motta, PSB oficializa João Campos na presidência nacional do partido
João Campos assume a presidência nacional do PSB e destaca a importância da aliança com o PT. O novo líder do partido buscará ampliar a bancada na Câmara e fortalecer a representatividade nas eleições de 2026.
-
João Campos assume presidência do PSB em evento com Lula, Alckmin e Motta
João Campos é eleito presidente do PSB e promete renovação na política brasileira. Durante o evento, ele ressaltou a importância de ouvir e representar a diversidade do país ao lado do presidente Lula.
-
Com Lula e Motta, João Campos é eleito presidente do PSB
João Campos assume a presidência do PSB em congresso marcado por apoio de líderes políticos. Em seu discurso, ele destaca a importância da democracia e se compromete a trabalhar em conjunto com o governo atual.
-
Tarcísio prevê cortes em 2026 em SP e culpa Lula por ter que frear investimentos
Tarcísio de Freitas projeta cortes de R$ 1 bilhão nas despesas de 2026 em meio à desaceleração econômica e críticas à gestão fiscal de Lula. A oposição vê os ajustes como estratégia política para as eleições de 2026, enquanto o governo paulista defende a responsabilidade fiscal diante da crise.
-
Lula diz que Tarcísio faz história com ele, mas governador é vaiado e alfinetado em evento federal
Lula e Tarcísio unem forças em projeto histórico que promete transformar a mobilidade entre Santos e Guarujá. Apesar das divergências políticas, os governantes buscam priorizar o bem-estar da população e a realização da obra avaliada em R$ 6 bilhões.
-
Quais são os dois generais que, na esperança do Exército, podem ser absolvidos?
Supremo pode abrir precedentes para absolvições de militares no julgamento pelo golpe de Estado. Generais da reserva estão em foco, com acusações sérias e ligações diretas com os planos de ação.
-
A proeza do governo Lula é fazer o PIB e a desaprovação subirem ao mesmo tempo
A crescente desaprovação do governo Lula reflete uma desconexão entre o discurso oficial e as expectativas da população. Mesmo com avanços econômicos, a percepção da sociedade sobre o governo é marcada por desconfiança e uma forte organização da oposição.
-
Tarcísio critica Lula e diz que centro e direita pensam Brasil ‘24h ao dia’ e estarão unidos em 2026
Tarcísio de Freitas destaca a união de partidos de centro e direita para as eleições de 2026. O governador de São Paulo reafirma sua candidatura à reeleição, mas não descarta eventual corrida à presidência.
-
O Brasil está doente e o foco da infecção é ter um curandeiro na Presidência da República
A gestão Lula é apontada como responsável pela deterioração das instituições e aumento da corrupção no Brasil. O governo atual enfrenta críticas contundentes por suas políticas e alianças controversas, que agravam a crise social e econômica do país.
-
O que resta politicamente a Haddad - e por que ala do PT quer ele no ‘sacrifício’ em 2026
Fernando Haddad enfrenta crescente desgaste político e resistência interna no PT. Seu futuro nas eleições de 2026 é incerto, com alternativas emergindo para a liderança do partido em São Paulo.
-
Mudança na CNH determina exame toxicológico para 1ª habilitação
Novo projeto de lei amplia exigências para habilitação e destina recursos de multas para formação de motoristas de baixa renda. Exame toxicológico passa a ser obrigatório para a 1ª habilitação nas categorias "A" e "B".
-
Janja passou 130 dias fora do Brasil, 24 a mais que Lula
Janja Lula da Silva tem acumulado um extenso histórico de viagens internacionais, sendo alvo de críticas e controvérsias. A primeira-dama participou de compromissos oficiais, mesmo sem cargo público, representando o Brasil em diversas ocasiões.