PL
-
Oposição nega ter dado prazo a Lula e cobra projeto contra IOF
Oposição pressiona por votação do PDL que revoga aumento do IOF, enquanto governo tenta evitar derrotas no Congresso. Executivo terá duas semanas para negociar e evitar repercussões negativas no orçamento, com ministro da Fazenda em férias até o dia 22.
-
Bolsonaro elogia Tarcísio e oferece ‘aulas particulares’ sobre política ao governador
Bolsonaro enfatiza a importância de escolher bons candidatos para o futuro político do Brasil e elogia a gestão de Tarcísio de Freitas. O ex-presidente também menciona sua expectativa de estar no cenário eleitoral em 2026, mesmo com sua inelegibilidade.
-
Paes e Flávio Bolsonaro empatam no 1º turno para governo do Rio em 2026, diz pesquisa Futura
Empate técnico entre Eduardo Paes e Flávio Bolsonaro marca a disputa pelo governo do Rio em 2026. Pesquisa revela que o prefeito lidera em porcentagem de votos, mas com variações dentro da margem de erro.
-
Resultado da eleição em 2026 definirá investimentos, diz Multiplan
Eduardo K. Peres destaca a necessidade de cautela em 2025 devido ao ambiente econômico desafiador e às incertezas políticas. O CEO da Multiplan prioriza a conclusão de projetos em andamento antes de considerar novas expansões.
-
Bolsonaro faz acenos a Kassab e elogia Tarcísio, a quem diz que dará 'aula particular' de política
Bolsonaro elogia governador Tarcísio e se projeta para o futuro político, apesar da inelegibilidade. Em evento do agronegócio, ex-presidente destaca a importância de sua experiência e reforça laços com aliados.
-
Governador de Santa Catarina fala em fazer o 'país do Sul': de onde vem o separatismo sulista?
Governador de Santa Catarina faz piada sobre separação do Sul em evento, reavivando discussões sobre o movimento "O Sul é Meu País". Especialistas apontam contradições e preconceitos dentro da pauta separatista, que carece de um plano concreto de independentismo.
-
“Precisava tirar informações dele”, diz advogado de réu sobre Cid
Advogado de general réu por tentativa de golpe de Estado justifica troca de mensagens com delator em entrevista. Kuntz expressa preocupação sobre a possibilidade de Cid estar atuando em uma “ação controlada” para coletar informações.
-
Resultado da eleição em 2026 definirá investimentos, diz Multiplan
Eduardo K. Peres ressalta que a cautela dominará os planos de expansão da Multiplan em 2025, aguardando as eleições de 2026 para decidir o futuro da empresa. O executivo também enfatiza a importância de concluir as obras em andamento antes de qualquer novo investimento.
-
Moraes ordena que Google revele autor da publicação da “minuta do golpe”
Ministro do STF requer dados do Google para investigar a origem da "minuta do golpe". A decisão se insere nas diligências complementares da ação penal sobre a tentativa de subversão da ordem democrática após as eleições de 2022.
-
Internautas criticam contradição de Motta após post sobre IOF
Hugo Motta enfrenta críticas por contradição em sua postura contra aumento de impostos, enquanto propõe projeto que poderá aumentar os gastos públicos. Publicação no X gerou reações negativas em meio ao debate sobre a aprovação da urgência de revogação do IOF.
-
Carlos Bolsonaro critica indiciamento no caso da ‘Abin Paralela’: ‘PF do Lula’
Carlos Bolsonaro critica indiciamento da PF e aponta motivações políticas por trás da investigação. A Polícia Federal concluiu inquérito sobre espionagem ilegal durante o governo de Jair Bolsonaro, envolvendo também atuais e ex-diretores da Abin.
-
Bolsonaro lidera simulações de 2º turno contra Lula e Haddad, diz pesquisa CNT/MDA
Pesquisa CNT/MDA aponta Bolsonaro em vantagem em simulações de segundo turno para 2026. Apesar da liderança nas intenções de voto, o ex-presidente permanece inelegível até 2030.
-
Governo Lula tem 40,4% de avaliação negativa, 28,6% de positiva e 29,6% de regular
Avaliação do governo Lula apresenta leve queda na desaprovação, mas mantém baixo índice de aprovação. Expectativas da população sobre emprego melhoraram marginalmente, enquanto a percepção sobre educação e segurança piorou.
-
‘Abin Paralela’: Governistas e opositores reagem ao indiciamento de Bolsonaro, Carlos e Ramagem
Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Alexandre Ramagem por espionagem de opositores durante o governo anterior. O caso, chamado "Abin paralela", gera forte polarização entre aliados e opositores do atual governo.
-
‘Abin Paralela’: PF indicia Bolsonaro, Carlos e Ramagem em inquérito; entenda
Investigação revela rede de espionagem promovida pela Abin durante o governo Bolsonaro. Mais de 30 indiciados incluem figuras próximas ao ex-presidente e à atual gestão da agência.
-
Governadores da direita se movimentam com cautela à espera do ‘sim’ de Bolsonaro no altar de 2026
A fragilidade da aliança entre Jair Bolsonaro e seus pré-candidatos preocupa a direita nas eleições de 2026. Enquanto alguns buscam apoio na sombra do ex-presidente, outros tentam se destacar em um cenário incerto e tumultuado.
-
Moraes autoriza acareações na ação do golpe: Braga Netto x Mauro Cid, Freire Gomes x Anderson Torres
Ministro do STF autoriza acareações entre réus e delatores no caso do golpe, visando confrontar depoimentos divergentes. Moraes também rejeita pedido de Bolsonaro para anular delação de Mauro Cid e determina identificação de responsáveis pela divulgação de minuta golpista na internet.
-
‘Quem se f..? Quem perdeu tudo? Fui eu’; ouça todos os áudios atribuídos a Mauro Cid
Mauro Cid revela mensagens que comprometem sua defesa, criticando ministros e insinuações sobre manipulação de depoimentos. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro se sente abandonado por aliados políticos e lamenta as consequências de sua colaboração com a justiça.
-
Agentes da Abin cobram demissão de diretor da agência após indiciamento: ‘indignação’
Servidores da Abin manifestam indignação pela permanência do diretor Luiz Fernando Corrêa após indiciamento por obstrução de justiça. Eles exigem mudanças na liderança da agência para garantir a integridade da inteligência federal.
-
Filhos de Bolsonaro criticam indiciamento por caso da “Abin Paralela”
Parlamentares da família Bolsonaro alegam motivação política por trás do indiciamento e criticam ações da Polícia Federal. Flávio e Eduardo reforçam a ideia de perseguição em meio a supostas estratégias eleitorais para 2026.
-
Avaliação negativa de Lula cai para 40,4%, mostra pesquisa CNT/MDA
Avaliação do governo Lula apresenta pequenas oscilações, com leve queda na desaprovação e estabilidade na aprovação. Expectativas sobre emprego aumentam ligeiramente, mas percepção negativa persiste em áreas como educação e segurança.
-
Moraes nega pedido de Bolsonaro para anular delação de Mauro Cid
Ministro do STF afirma que pedido de anulação da delação de Mauro Cid é inadequado neste estágio do processo. Decisão também inclui a rejeição de outro pedido ligado ao general Braga Netto, mantendo o andamento da ação penal.
-
Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro para anular delação de Cid em ação do suposto golpe
Ministro reitera que delação de Mauro Cid permanece válida, enquanto defesa de Bolsonaro alega mentiras e vazamentos. Solicitação de anulação do acordo é considerada inadequada no estágio atual do processo.
-
Moraes autoriza acareação entre Cid e Braga Netto
Ministro do STF determina acareação entre Mauro Cid e Walter Braga Netto para esclarecer contradições em depoimentos. A audiência será realizada na próxima terça-feira, com a presença de ambos e uso de tornozeleira eletrônica pelo general.
-
Associação de servidores da Abin pede para diretor-geral deixar cargo após indiciamento pela PF
Intelis solicita a saída de diretor da Abin após indiciamento por obstrução de investigações. A associação critica a permanência da atual gestão e os impactos negativos à Inteligência de Estado.
-
PGR citou 'Abin paralela' em denúncia sobre tentativa de golpe de Estado
Ex-presidente Jair Bolsonaro e deputado Alexandre Ramagem são indiciados por envolvimento em esquema de desinformação e ataques ao sistema eleitoral. A investigação revela uma estrutura paralela na Abin utilizada para fins criminosos durante o governo anterior.
-
Alcolumbre diz que Omar Aziz é 'seu candidato' a presidir CPI do INSS; Motta definirá relator
Davi Alcolumbre quer que Omar Aziz presida a CPI do INSS, enquanto a escolha do relator ainda gera divergências na Câmara. A instalação da comissão é vista como uma baixa para os governistas, apesar das tentativas de evitar a CPMI.
-
Moraes nega anulação da delação de Mauro Cid
Ministro do STF rejeita pedido da defesa de Bolsonaro para anular delação de Mauro Cid, que pode impactar investigações sobre tentativa de golpe. Acareação entre Cid e general Braga Netto está agendada para 24 de junho.
-
Governo Lula tem aprovação de 29%, diz pesquisa CNT
Avaliação do governo Lula se mantém estável, enquanto intenções de voto para 2026 indicam forte competição. A pesquisa também destaca preocupações com tributação e a influência das redes sociais nas eleições.
-
O que é a investigação da ‘Abin paralela’, que indiciou Bolsonaro, Carlos e Ramagem
Inquérito da Polícia Federal revela uso ilegal da Abin para fins políticos durante o governo Bolsonaro. Ex-presidente e aliados são indiciados por espionagem e formação de um núcleo paralelo na agência.
-
Tentativa de golpe, joias e Abin: Bolsonaro é alvo de sete investigações no STF; saiba quais
Bolsonaro enfrenta múltiplas investigações no STF, incluindo uma ação penal por tentativa de golpe de Estado. Em duas das investigações, ele já foi indiciado pela Polícia Federal, destacando a gravidade das acusações.
-
Perícias e novas diligências: veja o que as defesas dos réus na ação do suposto golpe pedem ao STF
Defesas dos réus do caso de golpe de Estado solicitam novas diligências ao STF, enquanto procuradoria dispensa investigações adicionais. A anulação do acordo de delação de Mauro Cid e divergências sobre depoimentos marcam os pedidos apresentados.