Lula
-
Lula aterrissa em Paris para reunião com Macron e homenagens
Lula inicia visita oficial à França com agenda repleta de compromissos e encontros com autoridades. O presidente também será homenageado pela Academia Francesa e receberá doutorado honoris causa em Paris.
-
Fraudes no INSS explicam maior desaprovação do mandato de Lula, diz Quaest
Novo escândalo de fraudes afeta popularidade de Lula, com desaprovação alcançando 51%. 82% dos entrevistados reconhecem ter conhecimento sobre o caso, que prejudica a imagem do governo em meio a um cenário de notícias negativas.
-
Desaprovação do governo Lula vai a 57%, diz Quaest
Desaprovação do presidente Lula atinge seu pior nível histórico, com 57% dos brasileiros insatisfeitos. A pesquisa aponta que a maioria da população acredita que o Brasil está na direção errada, apesar da queda na percepção negativa sobre a economia.
-
Manhã no mercado: Expectativa por medidas fiscais no Brasil e dados dos EUA devem guiar ativos
Participantes do mercado aguardam anúncios fiscais enquanto monitoram indicadores internacionais. Expectativas de mudanças no Fundeb e benefícios tributários podem influenciar os ativos locais.
-
Genial/Quaest: 31% dos brasileiros acreditam que governo Lula é o principal responsável por desvios no INSS
Pesquisa aponta que 31% dos brasileiros consideram o governo Lula o principal responsável pelos desvios no INSS. A maioria dos entrevistados está ciente do escândalo e defende a criação de uma CPI para investigar o caso.
-
Vamos escrever a nossa próxima página juntos, diz Lula a Macron
Lula e Macron se encontram para discutir a conclusão do acordo entre União Europeia e Mercosul, além de abordar preocupações sobre a lei antidesmatamento da UE. O encontro, que reforça laços diplomáticos de 200 anos, também celebra a erradicação da febre aftosa no Brasil.
-
Desaprovação ao governo Lula chega ao maior índice do mandato, diz pesquisa Genial/Quaest
A desaprovação ao governo Lula atinge 57%, marcando recorde histórico. A pesquisa revela também um aumento na percepção negativa sobre a direção do país e uma ligeira melhora na avaliação econômica.
-
Agenda do dia: Emprego no setor privado americano, Livro Bege e PMIs de serviços dos EUA são destaques
Mercados aguardam divulgação de indicadores econômicos nos EUA e eventos do Banco Central brasileiro. Expectativa de dados sobre emprego e atividade de serviços irá influenciar decisões de investimento.
-
Desaprovação a Lula chega a 57% e atinge novo pico, mostra pesquisa Quaest
Desaprovação do governo Lula atinge 57%, refletindo queda contínua na popularidade desde julho de 2024. O escândalo das fraudes no INSS e a percepção de incumprimento de promessas são fatores que agravam a insatisfação da população.
-
Desaprovação de Lula chega a 57%, pior patamar do mandato, diz pesquisa Genial/Quaest
Desaprovação da gestão Lula atinge 57%, o maior índice desde o início do governo. Apesar da melhora na percepção da economia, a popularidade do presidente continua em queda, especialmente entre grupos chave.
-
Desaprovação ao governo Lula chega a 57%, maior índice do mandato, diz pesquisa Genial/Quaest
Desaprovação do governo Lula atinge 57%, enquanto a aprovação cai para 40%. A pesquisa revela crescente insatisfação, especialmente entre católicos e mulheres, apesar de leve melhora na percepção econômica.
-
Pacote alternativo ao IOF tem Fundeb e benefícios tributários na mira
Governo busca consenso com o Congresso para apresentar alternativas ao aumento do IOF, incluindo ajustes no Fundeb e limitações a supersalários. Iniciativas visam garantir sustentabilidade fiscal sem penalizar a população e dependem de aprovação parlamentar.
-
Emprego ADP, Livro Bege, PMIs, lançamento Pix Automático e mais destaques
Mercados aguardam novos dados sobre emprego nos EUA e atualizações do Federal Reserve, enquanto as tensões comerciais aumentam com decisão de Trump sobre tarifas. No Brasil, governo busca alternativas fiscais e enfrenta resistência no Congresso em relação ao decreto do IOF.
-
Eleitores de Bolsonaro acham Haddad melhor que Lula, diz PoderData
Avaliação positiva de Fernando Haddad entre eleitores de Jair Bolsonaro é significativamente maior que a do presidente Lula. Enquanto 26% dos bolsonaristas consideram Haddad "ótimo" ou "bom", apenas 4% avaliam Lula positivamente.
-
PoderData: 46% dizem que corrupção aumentou sob Lula
Pesquisa revela que 46% dos brasileiros percebem aumento na corrupção desde o início do terceiro mandato de Lula. Entre os eleitores de Jair Bolsonaro, essa impressão é ainda mais acentuada, com 70% percebendo um agravamento da situação.
-
Haddad é bom ou ótimo para 32% dos que dizem saber quem ele é
A avaliação do trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresenta leve crescimento entre os eleitores, com 32% classificando sua atuação como "ótima" ou "boa". A pesquisa indica que, embora haja melhora, 21% ainda o veem como "ruim" ou "péssimo".
-
PoderData: Lula é pior que Bolsonaro para 45% dos eleitores
Mais da metade dos eleitores acredita que o governo de Lula não corresponde às expectativas, refletindo uma queda acentuada em relação a 2023. A pesquisa revela um descontentamento crescente em comparação ao governo Bolsonaro, com 45% dos entrevistados considerando Lula "pior".
-
Exoneração de coordenador antes do Censo Agropecuário abre nova frente de crise no IBGE
Exoneração de coordenador do IBGE gera inquietação entre servidores em meio aos preparativos para o Censo Agropecuário 2026. O clima de incerteza pode comprometer a qualidade e a execução da pesquisa, crucial para o agronegócio.
-
Na França, Lula vai completar 114 dias fora do país desde a posse
Lula busca consolidar acordo entre União Europeia e Mercosul durante visita a Paris, enquanto enfrenta desafios políticos e crescentes índices de desaprovação em seu governo. Na agenda, discussões sobre comércio, combate ao crime e celebrações com a participação francesa.
-
Caiado: Questão do IOF é sinal de governo Lula nos últimos estertores e desesperado
Caiado critica governo Lula e aponta falhas em diálogo com o setor produtivo. Pré-candidato à presidência se compromete a oferecer anistia ampla aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
-
Trump pode dar empurrão no acordo do Mercosul-UE com tarifaço?
A pressão sobre a França para aceitar o acordo com o Mercosul aumenta em meio à escalada das tarifas impostas pelos Estados Unidos. Especialistas apontam que a situação pode levar a uma reconsideração da oposição francesa ao tratado, apesar das preocupações internas.
-
IOF sobre Previdência privada com aporte acima de R$ 50.000 é adiado
Governo prorroga prazo para pagamento do IOF sobre previdência privada após críticas e pressão do Congresso. A decisão busca dialogar com líderes para encontrar soluções que garantam maior arrecadação sem gerar mais insatisfação.
-
Entenda as medidas em debate no pacote alternativo ao aumento do IOF
Governo Lula busca consenso no Congresso para apresentar alternativas à alta do IOF. Encontro com líderes partidários será decisivo para definir os rumos das propostas.
-
Eduardo Bolsonaro responde Lula após ter atuação nos EUA chamada de ‘terrorista’
Eduardo Bolsonaro rebate críticas de Lula e se posiciona como defensor da liberdade. O deputado, em vídeo, critica o presidente e menciona suas ambições políticas futuras.
-
Gastos com BPC saltam 11% e atingem a marca inédita de R$ 10 bilhões por mês em 2025
Ministério da Fazenda enfrenta crescentes gastos com benefícios sociais e educação, dificultando a contenção de despesas. Os custos com o Benefício de Prestação Continuada e o Fundeb aumentam, enquanto propostas para ajustes enfrentam resistência no Congresso.
-
Pacote alternativo ao IOF tem Fundeb e benefícios tributários na mira
Governo Lula busca consenso no Congresso para alternativas ao aumento do IOF, após pressão do mercado e do setor produtivo. Propostas incluem ajustes no Fundeb e limitações a supersalários, com a intenção de evitar conflitos e garantir sustentabilidade fiscal.
-
Tecnologia de vanguarda pode impulsionar EUA a um crescimento de 4% ao ano, diz o visionário Roubini
Roubini destaca que o crescimento econômico dos EUA pode alcançar 4% com novas tecnologias, superando a previsão anterior. Ele também alerta para a necessidade de reformas no Brasil para aproveitar as oportunidades e lidar com desafios fiscais.
-
Aliados de Lula criticam saída de Zambelli do Brasil
Deputados da base governista criticam a saída de Carla Zambelli do Brasil após condenação pelo STF. Eles afirmam que a fuga evidencia a postura antidemocrática da extrema-direita.
-
Lula sanciona aumento de cotas para 30% em concursos federais
Nova lei amplia o percentual de cotas para minorias em concursos públicos federais, visando promover a inclusão. A medida, que estabelece revisões a cada dez anos, é um passo importante para a continuidade da política de ações afirmativas no país.
-
Lula embarca para a França e Alckmin assume a Presidência
Lula se reunirá com Emmanuel Macron e receberá distinção acadêmica durante a visita. O vice-presidente Alckmin assume o cargo até o retorno do presidente ao Brasil.